Decisão

Coritiba de veteranos e garotos comemora classificação pra final

William Matheus tentou atacar, mas precisou trabalhar muito na marcação. Foto: Divulgação/Coritiba FC

O Coritiba garantiu presença na final da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense ao vencer o Foz do Iguaçu nos pênaltis na tarde deste domingo (18), fora de casa. Muito mais do que a vaga na decisão para enfrentar o Rio Branco, no Couto Pereira, o time coxa-branca, mesmo diante de todas as dificuldades e por estar em um processo de reconstrução, sai fortalecido dessa primeira parte do Estadual. Quem garante isso é o goleiro Wilson, que mais uma vez foi o destaque do Verdão e um dos grandes responsáveis pela classificação alviverde diante do Azulão da Fronteira.

LEIA MAIS: Coritiba superou instabilidade pra chegar na decisão

“A gente sabe que aos poucos a gente vai crescendo. Estamos em formação, é um time muito jovem. Tem gente chegando agora para acrescentar. Aos poucos as coisas vão acontecendo. A gente muito bem na parte defensiva e, na parte ofensiva, na hora que pega um time melhor postado, aos poucos vamos evoluindo e crescendo. É importante evoluir, classificamos, vamos ganhar mais confiança e aos poucos vamos melhorando”, cravou o arqueiro alviverde.

Wilson defendeu a primeira cobrança do meia Matheus Olavo, do Foz do Iguaçu, e foi fundamental na classificação do Coritiba. O camisa 84 coxa-branca ressaltou ainda a eficiência nas cobranças da equipe alviverde e elogiou a preparação do clube para chegar bem condicionado para essa situação.

“Claro que defendendo (a primeira) dá uma tranquilidade maior para bater na sequência. Felizmente eu pude colaborar, mas estão todos de parabéns, pois todos bateram muito bem as penalidades. No treino de sábado, cada um bateu uma, como no jogo, para que todos pudessem se concentrar. Felizmente deu certo e veio a classificação”, contou Wilson.

O volante Julio Rusch, que se firmou no time titular do Coritiba no decorrer da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, comemorou a classificação e enalteceu a evolução da equipe neste começo de temporada. O jogador foi um dos atletas da base que subiram ao time profissional e, em poucos jogos, colocou o experiente volante Simião no banco de reservas.

Guilherme Parede tentou bastante no primeiro tempo, mas foi substituído no intervalo. Foto: Divulgação/Coritiba FC
Guilherme Parede tentou bastante no primeiro tempo, mas foi substituído no intervalo. Foto: Divulgação/Coritiba FC

“Graças a Deus conseguimos a vaga. A gente trabalhou para caramba. Não foi um começo bom, mas no decorrer do campeonato a gente foi evoluindo e conseguimos chegar na final. Esse era o objetivo, o Coritiba é grande e temos que lutar sempre até final. Vamos agora buscar o título”, garantiu o camisa 8 alviverde.

Mesmo mais uma vez inoperante em campo, o atacante Alecsandro também vibrou com a classificação. Além disso, o centroavante coxa-branca não escondeu a satisfação por estar fazendo parte deste momento de reconstrução do Coritiba e por poder estar ajudando os jogadores mais jovens com a sua experiência.

Veja todos os detalhes da Taça Dionísio Filho na tabela do Campeonato Paranaense!

“É um orgulho estar participando desse momento do Coritiba, da gurizada, estar podendo ajudar. No intervalo falei que a gente ia empatar o jogo. Todos estão de parabéns. Quem duvidava da gente, a resposta está aí. Estamos na final, passamos de fase. Estou muito feliz por estar fazendo parte desse recomeço do Coritiba, por estar ajudando de certa forma. Abro mão de todos os gols na carreira para que o time possa vencer”, concluiu o centroavante do Coxa.