WIIIIILLLSSSOOONNNN!!!

Coritiba cai de produção, mas Wilson continua se destacando

Wilson se estica pra defender o chute de Keno, na partida contra o Palmeiras. Foto: Pedro Serápio

A sólida defesa do Coritiba das rodadas iniciais passou a ser um problema nos últimos jogos do Coritiba. A então segurança passada pela zaga passou a ficar exposta e o goleiro Wilson, mesmo sofrendo gols, voltou a se destacar com suas performances.

Com quatro gols sofridos em duas partidas, o Coxa igualou a marca das oito rodadas anteriores, quando levou o mesmo número de tentos. No período, o sistema defensivo passou em branco em cinco jogos (Vitória, Atlético, Palmeiras, Bahia e Corinthians).

Diante de Grêmio e Cruzeiro, entretanto, o sistema defensivo voltou a falhar – assim como já tinha feito no empate com o Botafogo, no Rio de Janeiro. No Engenhão, apesar do jogo ter sido lá e cá, com qualquer time podendo sair como vencedor, o arqueiro do Coxa teve grande destaque pelas ótimas defesas.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Nos dois duelo, principalmente frente à Raposa, Wilson evitou que o revés por 2×0 fosse maior. Após levar o primeiro gol, com Thiago Neves, a equipe alviverde se perdeu em campo e deu muito espaço para o time mineiro jogar. Com isso, foram 10 finalizações, além dos tentos, em que o arqueiro teve que trabalhar – a mesma quantidade contra o Tricolor dos Pampas.

Líder

No índice do Footstats, especializado em estatísticas, o goleiro do Verdão lidera a pontuação geral do Campeonato Brasileiro, com 154,89 pontos, em dez rodadas. Ele está na frente de Henrique Dourado (Fluminense) e Luan (Grêmio). Da mesma posição, o mais próximo é Vanderlei, do Santos e ex-Verdão, na quarta posição, com 134,53. O jogo com maior destaque, de acordo com o site, foi no triunfo diante do Palmeiras, quando somou 29,26 pontos.