Mais um ponto

Coritiba arranca empate heroico contra o Vasco no Maracanã

Andres Rios do Vasco disputa lance com Jonas, Leo e Mathues Galdezani do Coritiba durante partida valida pela trigesima rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, no estadio do Maracana, zona norte da cidade, neste sábado (21/10). Foto: Rafael Ribeiro Ribeiro/Framephoto

O Coritiba achou um empate no Maracanã neste sábado (21) diante do Vasco. Numa das piores apresentações da equipe alviverde neste Campeonato Brasileiro, o time de Marcelo Oliveira foi totalmente envolvido pelo Vasco durante quase todo o jogo e no único chute que deu ao gol, conseguiu balançar a rede. O empate mantém o Coxa na zona de rebaixamento com 32 pontos, mas pelo menos o time pontuou pela segunda vez seguida.

Agora o Coritiba terá a semana inteira para trabalhar, pois o próximo compromisso é só no domingo (29) contra o Sport, mais uma vez fora de casa. Já o Vasco, que com o empate chegou aos 43 pontos, o próximo desafio é o clássico contra o Flamengo, novamente no Maracanã, no sábado (28).

O Vasco começou dominando completamente o jogo. O Coritiba apenas se defendia e apostava nos contra-ataques. Só que os donos da casa não deram a menor chance, pelo menos nos primeiros quinze minutos. E a superioridade vascaína se transformou em vantagem no placar. Nenê cobrou um escanteio bem fechado, Galdezani desviou de cabeça e colocou no fundo da rede do goleiro Wilson, gol contra.

Aliás, Galdezani não estava num bom dia. Com apenas 5 minutos de bola rolando já tinha tomado um cartão amarelo e dez minutos depois fez o gol contra. Do outro lado, o goleiro Martin Silva foi um mero espectador nos primeiros 45 minutos. O Coritiba não deu um chute sequer ao gol vascaíno e o goleiro só pegou na bola para bater tiro de meta.

Na volta do intervalo, Marcelo Oliveira fez duas alterações. Entraram Iago Dias e Baumjohann nos lugares de Galdezani e Longuine, respectivamente. Mas quem continuou em cima foi o Vasco, que voltou com a mesma formação. Logo nos primeiros lances do segundo tempo, Wellington quase marcou duas vezes. Na primeira pegou o rebote de um escanteio e mandou rente à trave e na segunda obrigou Wilson a fazer uma grande defesa.

E Wilson foi quem mais trabalhou em campo. Mateus Vital arriscou um chute de fora da área e o goleiro alviverde conseguiu colocar para escanteio. Só que no primeiro chute do Coxa ao gol, Rildo fez uma grande jogada, tirou a marcação e bateu colocado, a bola desviou no zagueiro Breno e entrou no ângulo de Martin Silva.

O gol abalou o Vasco, que não conseguiu mais chegar com perigo ao gol de Wilson. Já o Coxa, satisfeito com o resultado, se fechou ainda mais e só saía na boa, esperando o apito final do árbitro. Ainda deu tempo do zagueiro Breno ser expulso, mas o placar não foi modificado.

 

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO

2º Turno – 30ª Rodada

VASCO 1×1 CORITIBA

Vasco

Martin Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Yago Pikachu (Guilherme), Mateus Vital (Paulo Vitor) e Nenê; Andrés Rios (Thalles).

Técnico: Zé Ricardo

Coritiba

Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani (Iago Dias) e Rafael Longuine (Baumjohann); Rildo (Edinho) e Henrique Almeida.

Técnico: Marcelo Oliveira

 

Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Saciloti dos Santos Camargo (FIFA-SP)

Gols: Matheus Galdezani 16 do 1º, Rildo 22 do 2º

Cartões amarelos: Matheus Galdezani, Léo (COR) Mateus Vital (VAS)

Expulsão: Breno (VAS)

Público pagante: 25.683

Público total: 30.351

Renda: R$ 994.495,50