Camisa 10?

Coritiba aposta em Ruy como meia de criação

Ruy com Werley no jogo-treino diante do 3 de Febrero. Foto: Divulgação/Coritiba FC

Aposta do Coritiba para o setor de criação neste início de temporada, o meia Ruy, depois de conquistar, em 2017, o título da Série B do Campeonato Brasileiro pelo América-MG, renovou seu contrato com o Coxa. O vínculo do jogador, que inicialmente iria apenas até o final deste ano, agora vai até dezembro de 2019. Tempo de sobrar para o armador de 28 anos provar que pode ajudar o Verdão a conquistar, nesta temporada, o acesso à primeira divisão na disputa da Segundona.

Experiência de Série B o meia Ruy já tem. O armador foi um dos principais jogadores do América-MG na boa campanha da equipe mineira de 2017. Não à toa o jogador, ao final do seu empréstimo com o Coelho, teve a sua permanência solicitada pelo clube de Minas Gerais, mas a diretoria do Coritiba decidiu ficar com o jogador.

Pelo América-MG, Ruy teve uma boa sequência, algo que não teve no Coritiba desde 2015, quando se destacou pelo Operário e foi contratado pelo clube para a disputa do Brasileirão. Conviveu no time coxa-branca com seguidas lesões que o atrapalharam durante a sua caminhada no Verdão.

No Coxa, apesar de ter a confiança da diretoria, Ruy terá que passar por cima da desconfiança da torcida. No Verdão, o jogador disputou 47 partidas, sendo 34 como titular. O armador, nesses duelos, conseguiu marcar apenas quatro gols.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

Mesmo sem ter os números tão animadores, o meia tem agradado o técnico Sandro Forner na pré-temporada e tem vaga garantida no time titular do Coritiba para a largada na Taça Dionísio Filho, neste domingo (21), às 17h, no Couto Pereira, diante do Prudentópolis. O armador foi escalado na equipe de cima em todos os trabalhos táticos e também no jogo-treino diante do 3 de Febrero, do Paraguai, no último domingo (14), em Foz do Iguaçu.