MERCADO

Coritiba ainda deve se reforçar pra sequência da Série B

Presidente do Coxa apresentou o novo técnico, Eduardo Baptista, na última quarta-feira. Foto: Albari Rosa.

Com uma vitória em dois jogos até agora na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba ainda deve reforçar bem o seu elenco para a sequência da disputa da competição nacional. O presidente alviverde, Samir Namur, aguarda a avaliação mais apurada do novo técnico do clube, Eduardo Baptista, para buscar novos jogadores. O cartola garantiu a chegada de pelo menos mais dois novos atletas para reforçar o elenco coxa-branca.

“Não existe um número fechado de reforços. Vamos optar por prioridades que vão resolver nossas carências. A análise é feita de forma conjunta entre diretoria, departamento de futebol e sempre consultando a comissão técnica. Temos o limite de trabalhar com 36 atletas no elenco. Temos 34 e, assim, há margem para a chegada de mais dois jogadores. Se chegarem mais de dois, certamente teremos jogadores emprestados ou com outro destino”, explicou Namur.

Ainda de acordo com o presidente do Coritiba, a folha salarial do clube está atualmente em R$ 1,6 milhão. Samir Namur destacou que a saída do meia Matheus Galdezani, para o Atlético-MG, e a possível saída de Kléber, para o Fluminense, dão margem para o clube buscar novos jogadores para a Série B.

“A folha de pagamento que atende aquilo que foi aprovado pelo conselho deliberativo está em R$ 1,6 milhão mensais, já com os reforços que vieram neste início da Série B. Está dentro do planejamento estabelecido. Com a saída do Galdezani, liberamos um valor importante e, se confirmada a saída do Kléber, dá margem para buscarmos mais reforços”, detalhou.

O técnico Eduardo Baptista, que terá quase dez dias para avaliar melhor o elenco do Coritiba, garantiu que, se novos reforços chegarem, serão jogadores que cheguem para vestir a camisa de titular alviverde. Serão, segundo ele, contratações pontuais para a sequência do clube na segunda divisão.

“Optamos, junto com a diretoria, observar primeiro os atletas. Cinco atletas recém-chegaram. Vamos esperar a resposta deles. Estamos atentos ao mercado, temos uma gama grande de jogadores em um banco de dados para, se necessário, a gente estar preparado para contratar pontualmente. Tem que ter muita tranquilidade para não errar. Para que o jogador não se assuste com a grandeza do Coritiba, que não sinta essa pressão e tenha tranquilidade para desempenhar o futebol que a gente deseja”, concluiu o novo treinador alviverde.