1x0 no Café

Com reservas, Coritiba perde pro Londrina, mas garante segundo lugar

Carlinhos não foi bem em Londrina. Errou muito na marcação e ainda cometeu o pênalti que garantiu a vitória do Tubarão. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Em noite bem abaixo do esperado, o Coritiba, formado por um time reserva, praticamente só entrou em campo. Desentrosado e errando muito, principalmente no setor defensivo, o Coxa foi dominado quase o tempo todo pelo Londrina, que fez valer o mando de campo e com um gol de Germano, de pênalti, venceu por 1×0, no Estádio do Café, e confirmou a classificação para a próxima fase. Já o Alviverde, mesmo com a derrota, contou com tropeços de Cianorte e J. Malucelli, confirmou o segundo lugar na tabela e agora pega o Cascavel nas quartas de final.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O jogo começou movimentado em Londrina, com as duas equipes ofensivas e buscando o gol. Tanto que em apenas dois minutos, cada time teve uma chance. Primeiro foi o Londrina, em chute de Paulo Rangel, que fez Wilson se esticar. Logo em seguida, o Coritiba deu a resposta. Filigrana avançou pela direita e cruzou na área. Carlinhos apareceu por trás da marcação e cabeceou, obrigando César a fazer grande defesa.

Os primeiros lances apenas refletiram a postura dos dois times. A partida foi aberta e a todo momento oportunidades eram criadas, mas sem de fato acertarem a mira. Tiago Real pelo Coxa, e Fabinho, pelo Tubarão, arriscaram, mas mandaram para fora.

O meia alviverde, inclusive, era o grande o articulador da equipe. Praticamente todas as bolas passavam pelos pés de Tiago Real, que normalmente encontrava na frente Filigrana. O colombiano era quem mais incomodava os defensores e criou na primeira etapa pelo menos duas boas chances, mas parou no goleiro. Já o Alviceleste encontrava pelo lado direito do ataque – em cima de Carlinhos – muito espaço para atacar, só que sem efetivamente exigir trabalho de Wilson.

No segundo tempo, a partida continuava equilibrada. Até os 8 minutos, quando Léo Santos fez falta em Igor Bosel, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, acabou sendo expulso.

Com um a mais, o Londrina passou a pressionar mais e abusar das jogadas em velocidade. Até por isso o técnico Pachequinho fechou o Coritiba, com a entrada de Fabrício no lugar de Thiago Lopes. O Tubarão respondeu logo em seguida com as entradas de Rafael Gava e, principalmente, de Brandão, que substituiu França, deixando o time com três atacantes.

Ofensivo, o Londrina foi pressionando cada vez mais. Até que, aos 23, Carlinhos derrubou Paulo Rangel dentro da área. Pênalti, que Germano bateu no canto direito e abriu o placar no Café.

Atrás no placar e com um jogador a menos, o Coxa não demonstrava forças para reagir em busca do empate. A partir daí, o jogo desacelerou, com o Londrina apenas administrando o resultado, mas permanecendo no campo de ataque, desperdiçando boas chances, esperando o apito final.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 11ª Rodada

LONDRINA 1X0 CORITIBA

Londrina
César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton; Germano, França (Brandão, 17 do 2º), Robinho e Fabinho (Rafael Gava, 17 do 2º); Yaya (Marcinho, 30 do 2º) e Paulo Rangel.
Técnico: Cláudio Tencati

Coritiba
Wilson; Dodô, Walisson Maia, Márcio e Carlinhos; Edinho (Daniel, 38 do 2º), Tiago Real, Thiago Lopes (Fabrício, 12 do 2º) e Kady (Índio, 28 do 2º); Léo Santos e Filigrana. Técnico: Pachequinho

Local: Estádio do Café (Londrina)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva
Gol: Germano, 24 do 2º
Cartões amarelos: Carlinhos (COR)
Cartões vermelhos: Léo Santos, 8 do 2º (COR)
Público pagante: 2.466
Público total: 3.105
Renda: R$ 54.773,00