Com moral

Com o apoio do elenco, Sandro Forner ganha tranquilidade no Coritiba

Sandro Forner ganhou elogios dos atletas mais experientes do Coxa. Foto: Divulgação/Coritiba

A escolha da nova diretoria do Coritiba de efetivar o técnico Sandro Forner, comandante do time sub-20 do clube até o ano passado, para a equipe profissional neste início de temporada foi bem aceita pelos jogadores. Além da identificação que tem com o Coxa, o novo comandante conhece bem a realidade e o dia a dia e se encaixa perfeitamente com a reestruturação proposta pela nova cúpula, que é de promover vários garotos e dar oportunidade para eles.

Área que o treinador conhece bem. Em 2017, com boa parte dos jogadores que subiram para o time profissional neste início de temporada, ele conquistou o vice-campeonato do Brasileirão sub-20. Assim, certamente saberá lidar com essa mescla de juventude e experiência que o Coritiba terá em campo para as disputas do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil.

“Acho merecida (a efetivação). Ele fez um grande trabalho no sub-20, é da casa, já conhece, assim como tiveram outras experiências de técnicos da casa, que conheciam o clube e que tinham certa liberdade com vários jogadores. Eu gosto, me dei muito bem com o Pachequinho aqui, com o (auxiliar-técnico Márcio) Goiano e espero que o Sandro se dê muito bem. Acredito muito no trabalho dele, que ele também corresponda a altura”, apontou o atacante Kléber.

O atacante Alecsandro reforçou o discurso do Gladiador e espera, com a sua experiência, ajudar Sandro Forner a fazer um grande trabalho para se firmar no cenário do futebol brasileiro.

“Conheço o Sandro (Forner) do trabalho do dia a dia, de estar com falando com ele aqui no clube. Como um dos mais experientes do clube, vou dar todo o apoio que ele precisar e espero que eu possa contribuir nesse trabalho. Espero que possa entregar mais um treinador para o mercado do futebol brasileiro, estou torcendo por isso e vou fazer de tudo para ajuda-lo”, enfatizou o atleta.

“Ele é um cara muito bom taticamente e que consegue te dar uma clareza naquilo que você tem que fazer, na função que você tem que desempenhar em campo. Já joguei da forma que ele gosta de jogar, que ele está pedindo para jogar. Estou gostando bastante. É um cara que conversa muito e que tem falado bastante comigo particularmente e espero que ele possa ter bastante sucesso neste ano”, reforçou o lateral-esquerdo William Matheus.

Paizão

Se precisará do apoio dos jogadores mais experientes, o técnico é visto como um ‘paizão’ pelos mais jovens, sobretudo pelos garotos que subiram com o treinador do time sub-20 para o profissional. O atacante Mosquito, que já deve ganhar uma chance como titular já no início do Campeonato Paranaense, elogiou o novo comandante coxa-branca.

“O Sandro é um grande treinador, taticamente é muito bom. É um treinador que acolhe todos, um grande amigo, um paizão. Isso facilita um pouco o trabalho e por isso foi escolhido para ser o treinador do time profissional. Ele vai ajudar bastante a gente e com certeza vamos conseguir alcançar os objetivos que o Coritiba merece”, contou o centroavante, que deve formar, neste início de ano, o trio ofensivo ao lado de Kléber e Iago.

Quem também rasgou elogios ao professor foi o zagueiro Romércio, com quem já trabalhou por três anos. “O Sandro Forner é um grande técnico, Trabalhamos com eles por três anos, aprendemos bastante. Esperamos que ele possa fazer um grande trabalho e conseguir o acesso à Série A”, concluiu o defensor.