Avaliação

Carpegiani não quer mais Coxa caindo tanto de produção nos jogos

"Tivemos seis chances inacreditáveis", comentou Paulo César Carpegiani. Foto: Antonio More
"Tivemos seis chances inacreditáveis", comentou Paulo César Carpegiani. Foto: Antonio More

A oscilação do Coritiba durante os 90 minutos na derrota por 2×1 para o Vitória, na noite desta quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Copa Sul-Americana, foi, para o técnico Paulo César Carpegiani, a principal causa do revés sofrido pelo Verdão. O comandante, que sofreu seu primeiro revés no Coxa, mas ainda tem um bom aproveitamento neste início de trabalho, lamentou as atuações distintas do time coxa-branca nos dois tempos contra o rubro-negro baiano.

“Tivemos oportunidades não aquelas divididas, mas claríssimas, seis oportunidades e inacreditáveis. Foi igual ao outro jogo aqui, que perderam gols incríveis. Um futebol consistente, dominador, de imposição de um estilo sobre outro, impusemos isso. A diferença é que do primeiro para o segundo tempo está distinto e bem claro. Acertamos atrás, permitimos posse de bola para o adversário e isso é ruim no futebol”, lamentou.

Apesar do revés sofrido, o placar não foi de todo ruim para o time alviverde. Uma vitória simples por 1×0, no Couto Pereira, no duelo de volta, garante a classificação do Coritiba para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Para isso, Carpegiani quer ver a equipe coxa-branca regular e mantendo seu nível de atuação durante os 90 minutos.

“Eu quero uma equipe que se imponha, termine dominando o jogo, independente do resultado, impondo o jogo, como foi quase ao longo do primeiro tempo. Mas temos que manter, futebol são 90 minutos, não são 45 ou 60. Foi isso que acabou atrapalhando. O Vitória está de parabéns, ponto. Temos que lamber as nossas feridas e agora com a oportunidade de decidir na próxima quarta-feira (31)”, emendou.

Antes de decidir a classificação contra o Vitória, no entanto, o Coxa volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e na sua briga para se afastar de vez das últimas colocações da competição nacional. Neste domingo (28), às 16h, no Morumbi, a equipe alviverde encara o São Paulo. No Brasileirão, o Verdão, com 26 pontos, é o 14º colocado e, se vencer o tricolor paulista, pode terminar a rodada até na 11ª colocação.

Receba notícias no seu Facebook!