Fala, profe!

Carpegiani diz que o Coxa nem foi tão mal assim na Bahia

Paulo César Carpegiani lamentou os erros de finalização do Coritiba. Foto: Albari Rosa

Com o jogo controlado durante quase os 90 minutos, o Coritiba, por conta da sua falta de eficiência ofensiva, por pouco não jogou fora a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil diante do Vitória da Conquista, na noite de quarta-feira (8), na Bahia. O técnico Paulo César Carpegiani lamentou o grande número de oportunidades perdidas, sobretudo no primeiro tempo, inclusive com a penalidade desperdiçada pelo atacante Kléber. O treinador também culpou o gramado pesado do estádio Lomanto Júnior, que atrapalhou a produtividade do ataque do Coxa no empate em 1×1 diante da equipe baiana.

“Tivemos chances claras de gol. O estado do gramado, muito pesado, muito fofo. Na hora de colocar a bola para dentro sai aquele chute pífio. Isso acabou prejudicando os dois times. Foi um jogo decisivo e que reuniu tudo aquilo que tem uma partida de futebol. Faltou aquele algo a mais para buscar a classificação. Saímos atrás, tínhamos que fazer o gol, felizmente conseguimos e saímos com a classificação”, explicou o treinador do Coxa.

Apesar de ter perdido grandes chances durante toda a partida diante do Vitória da Conquista, Carpegiani destacou o poder de criação do Coxa neste compromisso. “Se não tivesse criado, eu ficaria insatisfeito. À medida que nós criamos e conseguimos colocar a bola para dentro, estou satisfeito. Tivemos que sair para buscar, tivemos expulsões, um jogo atípico e muito nervoso”, acrescentou.

Muitas mudanças

O Coxa não terá muito tempo para se recuperar e, neste sábado (11), já encara o Foz, às 17h, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense. Pelo desgaste da partida contra o Vitória da Conquista, principalmente por valer a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o treinador projeta um time misto contra a equipe da fronteira.

“É uma partida atípica e que pode acontecer qualquer coisa. Tem o apoio da torcida, o gramado pesado e os dois times terminaram o jogo se arrastando. Temos um jogo sábado, tenho que ver quem vai estar em condições. Pode ser um time desconfigurado com relação à equipe que jogou hoje (nesta quarta-feira). Tem um retorno de viagem também”, arrematou Carpegiani.