Não é o mesmo

Carpegiani defende Raphael Veiga, mas pode sacá-lo do time na Colômbia

Raphael Veiga não foi bem contra o Fluminense e foi substituído ainda no primeiro tempo. Foto: Jonathan Campos

Peça importante na reação do Coritiba no decorrer do Campeonato Brasileiro, o meia Raphael Veiga parece realmente ter se abalado com o possível acerto com o Palmeiras para a próxima temporada. O jogador não é nem de perto aquele armador que chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro e sua queda foi tão acentuada que, no empate em 1×1 diante do Fluminense, no último domingo (23), no Couto Pereira, o camisa 20 foi substituído ainda no primeiro tempo.

O técnico Paulo César Carpegiani admitiu que Veiga está sentindo essa situação, sobretudo pela pressão que a torcida coxa-branca está fazendo nas partidas que estão sendo realizadas em casa.

“Não tem como não deixar de associar uma coisa com a outra, o aspecto psicológico. É um menino jovem, com brilhante futuro e que sente isso. Futebol é confiança e personalidade. Essas situações, principalmente jogando em casa, essa queda de produção é natural. Independentemente de quem seja, sou pelo Coritiba, sou treinador do Coritiba e tenho que tomar atitudes. Então, infelizmente, tive que tomar atitudes antes de acabar o primeiro tempo, porque estava muito ruim o jogo”, explicou o treinador.

Diante disso, a tendência é de que Raphael Veiga já não inicie a partida diante do Atlético Nacional, nesta quarta-feira (26), às 21h45, na Colômbia, valendo a vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana. Se isso acontecer, o meia venezuelano César Gonzalez deve ser o escolhido para formar o setor de criação ao lado de Juan.

Raphael Veiga tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2017, mas, quando foi procurado pela diretoria alviverde, não aceitou renovar seu vínculo e tem o acerto com o Palmeiras encaminhado. Com isso, o time paulista deve pagar a multa rescisória para contar com o atleta já no ano que vem, que gira em torno de R$ 10 milhões e o Coxa, que tem 70% dos direitos econômicos do meia, receberá uma boa quantia pela negociação (R$ 7 milhões).