Mais um compromisso

Belletti disputa Mundial de Lendas em Londres e gera queixas no Coritiba

Entre Coritiba, Barcelona e agora Mundial de Lendas, Belletti vem acumulando funções. Foto: Divulgação/Barcelona

O ex-lateral-direito Juliano Belletti voltou aos gramados. Pelo menos por alguns dias. O ex-lateral e atual diretor executivo internacional e diretor de marketing e comunicação do Coritiba defendeu o Brasil no Six Stars, o “Mundial de Lendas”, que começou na última quinta-feira (13) e foi até o domingo (16), em Londres. No time brasileiro, ainda constavamm outros nomes como Rivaldo, Djalminha, Dida e Roberto Carlos.

Internamente, entretanto, o custo-benefício do ex-jogador para o Alviverde já vem sendo contestado por correntes da diretoria e do Conselho Deliberativo. A nova ida à Europa e consequente ausência do dia a dia do Coritiba apenas aguçou as críticas de alguns setores.Mais um compromisso em meio à vasta lista de atividades que Belletti terá que conciliar.

Recentemente, ele também se tornou embaixador do Barcelona e atua pela equipe de lendas do clube catalão. Oficialmente, o Coxa assegura que o dirigente utilizaria o período na Europa para conciliar a participação no campeonato de ex-jogadores com trabalhos que realizará em nome do clube.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Um dos responsáveis pelas áreas administrativa e financeira do Coxa, Gilberto Griebeler já questionou publicamente a efetividade do trabalho de Belletti no Coxa. “Ele está custando mais caro do que está trazendo ao clube”, disse Griebeler.

Mundial de Lendas

O Mundial de Lendas é um campeonato indoor, que contou com 12 seleções. Além do Brasil, estavam presentes Alemanha, China, Dinamarca, Escócia, Espanha, França, Inglaterra, Itália, México, Nigéria e Portugal. Todos os países com nomes de expressão. Para citar alguns, estão Deco, Del Piero, Ballack, Gerrard, Djorkaeff, Luis Hernandéz, Puyol e Okocha, para colocar apenas um de cada time.

As equipes foram divididas em três grupos com quatro representantes. O Brasil estava no Grupo B, com Itália, Nigéria e China e terminou na quarta colocação geral, ao perder por 4×2 para a Dinamarca na semifinal e levar 11×3 da Espanha na disputa do terceiro lugar.