Foco diferente

Bastidores agitam o Coritiba nesta reta final de pré-temporada

Dentro de campo, o volante Mateus Galdezani é uma das novidades para a temporada e deve ser titular. Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba entra nesta segunda-feira na última semana de preparação para a estreia no Campeonato Paranaense, neste domingo, diante do Cianorte, no interior do Estado. Sem apresentar grandes reforços e longe do torcedor, já que a primeira parte da pré-temporada foi realizada em Foz do Iguaçu, o Verdão se destacou neste primeiro mês de 2017 mais pelo agito fora de campo, com a novela envolvendo a vinda do atacante Henrique Almeida e com a possível contratação do meia Ronaldinho Gaúcho, do que propriamente dentro de campo.

A notícia de que Ronaldinho Gaúcho, com 36 anos e sem jogar uma partida oficial desde 2015, poderia ser o novo reforço do Coxa para a temporada mexeu com a torcida. A intenção de trazer o jogador está ligada diretamente à contratação do paranaense Juliano Belletti para a direção de relações internacionais do clube. O novo dirigente nunca escondeu o desejo de trazer um nome de peso para mudar o patamar do clube no cenário do futebol nacional e internacional. Reuniões entre Belletti, o presidente Rogério Portugal Bacellar e o empresário do jogador, Roberto Assis, aconteceram e o caso pode ter seu desfecho nos próximos dias.

Belletti não deu entrevistas ainda, mas sábado se manifestou na sua conta pessoal no Twitter sobre seu início de trabalho. “Meu trabalho no Coritiba tem sido gerar novos negócios. No Brasil e no Mundo. Com empresas e clubes. Começamos bem!”, afirmou ele.

A postagem do diretor deixou o torcedor do Coxa ainda mais otimista para a possível contratação de Ronaldinho. Além da vinda do jogador, o clube pretende atrair novos apoiadores e patrocinadores e, sem dúvidas, conseguirá aumentar o número de associados caso confirme a contratação.

Além disso, o Coritiba, nas duas primeiras semanas do ano, viveu uma novela com a repatriação do atacante Henrique Almeida, que estava no Grêmio e teve uma grande passagem pelo Verdão em 2015. Entre idas e vindas, acertos e desacertos, o centroavante foi apresentado na semana passada e se juntou ao elenco nos trabalhos de pré-temporada.

Dentro de campo, porém, o técnico Paulo César Carpegiani, com oito reforços confirmados e com jogadores importantes mantidos, tem mais uma semana para montar o time para largar no Estadual. Dois jogos-treinos foram realizados contra dois clubes modestos do Paraguai e, mesmo sabendo ainda de algumas carências do elenco, como as laterais e o setor de criação, o comandante alviverde vai iniciar a caminhada para recuperar a hegemonia do futebol estadual.

“São várias situações que vamos definir nesta semana e vamos preparar o time com aquilo que a gente tem à disposição”, concluiu Carpegiani.