enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Mudança de posição

Atlético e Coritiba vivem efeito gangorra no Campeonato Brasileiro

Há 37 dias, a tabela do Brasileirão tinha um contraste dos clubes paranaenses

  • Por Daniel Piva

Há exatos 37 dias, a tabela do Campeonato Brasileiro demonstrava um contraste dos clubes paranaenses. Enquanto o Coritiba despontava na liderança da competição, com 15 pontos, o Atlético era o penúltimo colocado, com apenas seis. Mas de lá para cá, o Coxa passou a oscilar e o Furacão não perdeu mais. Resultado: o Rubro-negro alcançou a pontuação do rival e leva a melhor nos critérios de desempate. Após a reviravolta, a dupla volta a campo hoje à noite em outras competições: o Verdão joga pela Sul Americana, em Salvador, contra o Vitória, e os atleticanos disputam a Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Pacaembu.

As dificuldades do Coritiba começaram a surgir no que começou a maratona de jogos do Campeonato Brasileiro. A partir do dia 27 de julho, o Alviverde disputou sete partidas e somou apenas oito pontos. Nesse período, o time passou a conviver com diversos problemas de lesões, casos do volante Junior Urso, do meia Alex e dos atacantes Deivid e Keirrison.

Desta série, devido a lesões, Alex e Deivid jogaram apenas três vezes, enquanto Junior Urso e Keirrison foram utilizados em duas oportunidades. Para piorar a situação, outros atletas também passaram pelo departamento médico – ou estão nele – nesse período, casos do zagueiro Leandro Almeida, do lateral Iberbia, dos meio-campistas Willian, Botinelli e Lincoln e do atacante Geraldo. “Desde que nós retornamos da Copa das Confederações nós não conseguimos repetir o time, o que traz uma certa dificuldade”, reconheceu o técnico Marquinhos Santos.

Atlético

Já o que mais chama a atenção na reação atleticana é que a maratona de jogos dele começou antes mesmo da do rival. Devido à Copa do Brasil, o Furacão está jogando todos os finais e meios de semana desde o dia 14 de julho. Foram 11 partidas, com seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Em entrevista concedida recentemente, o técnico Vagner Mancini mencionou que um dos diferenciais do Atlético é o trabalho do preparador físico Moraci Sant”Anna. “A gente vem demonstrando força na última parte do jogo, que é um momento determinante da partida”, avaliou o treinador atleticano. “Nós temos notado que as outras equipes caem de rendimento antes do que a nossa”, complementou o comandante.

Vale registrar que este é apenas o vigésimo jogo do time principal do Atlético na temporada – devido a opção da diretoria de disputar o Campeonato Estadual com o Sub-23 -, enquanto o Coritiba já disputou 42 partidas.

Em cima disso, o Rubro-negro vem tendo uma boa vantagem física sobre os rivais, pois além de ter poucos atletas contundidos (apenas os atacantes Bruno Furlan e Douglas Coutinho) o Furacão conseguiu marcar nos minutos finais neste período em cinco oportunidades – contra o Internacional, diga-se de passagem, que fez, sofreu e teve um anulado nos últimos instantes da partida – e nas três vezes que saiu atrás no placar conseguiu a virada duas vezes e o empate na outra. “A longa preparação está surtindo efeito agora com o time mais descansado que as outras equipes”, apontou Mancini, em entrevista ao canal SporTV.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

177 Comentários em "Atlético e Coritiba vivem efeito gangorra no Campeonato Brasileiro"


Fernando Maio
Fernando Maio
4 anos 3 meses atrás

Esse também o CAPiu-piu é injustiçado e o COXA favorecido, rs
http://www.ogol.com.br/ranking_iffhs.php?ano=2013&mes=2&pais=0&page=6

Fernando Maio
Fernando Maio
4 anos 3 meses atrás
Fernando Maio
Fernando Maio
4 anos 3 meses atrás

Provar oq não sabe ? Provar oq não consegue ?

Fernando Maio
Fernando Maio
4 anos 3 meses atrás

O “esperto” aki não sou, quem tá se agarrando desesperadamente em um ranking diferenciado não sou eu. Quer dizer que pq o CAP estava na segunda divisão não vale e qdo estava na primeira, qual a desculpa ? Vc axa que não sei oq está tentando provar ?

fernando b
fernando b
4 anos 3 meses atrás

Cada vez mais os coxinhas estão caindo caindo talvez fique em 12

1 2 3 36
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas