Ele voltou

Apresentado, Marcelo Oliveira quer “levar o Coritiba ao lugar que ele merece”

Marcelo Oliveira, o presidente Rogério Bacellar e a diretoria do Coritiba chegando ao CT da Graciosa. Foto: Marcelo Andrade

Começou nesta terça-feira (25) a era Marcelo Oliveira no Coritiba. O novo comandante alviverde, que tem a missão de mudar a fase ruim que atravessa o time coxa-branca no Campeonato Brasileiro, foi apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta terça-feira (25) no CT da Graciosa. A palavra de ordem do treinador é recuperação, já que o Coxa, nas últimas dez partidas, conseguiu vencer apenas uma.

“O campeonato é longo e tem muita coisa pela frente e a gente vai buscar essa recuperação. Com isso, posteriormente sonhar com uma posição que condiz mais com a tradição do Coritiba”, apontou o novo treinador alviverde, que já passou pelo clube, foi campeão paranaense duas vezes e finalista da Copa do Brasil também em duas oportunidades.

O Coritiba tem sofrido constantemente com baixas importantes por conta de lesões e suspensões. O técnico Marcelo Oliveira ainda vai avaliar melhor o elenco para definir se pedirá ou não reforços para a diretoria. O meia alemão Alexander Baumjohann e o atacante Keirrison foram contratados recentemente, mas ainda não estrearam.

“Está muito recente ainda a minha negociação e a minha chegada. Foram três dias. Estava na praia com minha família, voltei e já estava presente no jogo. É momento de avaliações. Sei que a diretoria se esforça para detectar algo que seja importante e pontual. A princípio temos um elenco numeroso e com alguns bons jogadores que conheço. Vou conhecer os mais jovens também, fazer uma avaliação mais correta, que é ideal nessa altura do campeonato. Seria bom se tivesse o elenco definido, mas é numeroso e tem muita coisa boa aí”, emendou.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão!

O técnico Marcelo Oliveira fará a sua estreia neste domingo (30), às 16h, no Couto Pereira, diante do Atlético-MG. Justamente contra o seu ex-clube e última equipe que trabalhou, em 2016. O comandante alviverde ressaltou que isso é normal e garantiu que o Verdão vai buscar a vitória a todo custo.

“É algo corriqueiro no futebol. O Dorival (Júnior) chegou ao São Paulo e já enfrentou o Santos. Pode aproveitar algum detalhe. O jogo é sempre decidido em campo, muito dinâmico. Tenho respeito pelo Atlético-MG, pela instituição, mas estamos agora em um momento diferente. Vamos com tudo buscar a vitória. Era a marca do Coritiba (na sua passagem em 2010 e 2011) o aproveitamento em casa, a participação do torcedor, uma parceria intensa muito boa. Temos que resgatar isso, impor sua condição em casa, botar medo nos adversários e buscar os resultados”, finalizou Oliveira.