Confiança

Após nova derrota, Marcelo Oliveira volta a elogiar trabalho do Coritiba

Marcelo Oliveira ignora números e confia na permanência do Coritiba na Série A. Foto: Daniel Caron

A derrota por 3×2 sofrida para o Botafogo, na tarde de domingo (24), no Couto Pereira, foi a quinta do técnico Marcelo Oliveira em nove jogos no comando do Coritiba. Mesmo com apenas um jogo por semana e sem sofrer a sequência desgastante de partidas que outros times sofrem na temporada, o treinador tem apenas 29% de aproveitamento. O comandante coxa-branca sabe que a situação é complicada, mas ainda acredita na reação do no Campeonato Brasileiro.

“A análise de resultado é medíocre, pífia. Nunca lidei com uma situação como essa. Mas o que anima é análise do dia a dia, do comprometimento, de alegria. É nisso que a gente está se apegando. Eu fui convocado, contratado para isso. Continuo muito firme nessa convicção”, apontou ele, que lamentou a oscilação do Alviverde em campo.

“É difícil de digerir uma derrota como esta, por mais que o Botafogo seja um ótimo time. Nos preparamos muito para este jogo e tínhamos uma expectativa imensa. No primeiro tempo os números foram favoráveis, além de mais um pênalti perdido, que precisamos melhorar isso. O Botafogo praticamente fez dois contra-ataques, um deles em um erro nosso. Foi um jogo controlado e mais uma vez tivemos a dificuldade de manter o placar”, lamentou.

Mesmo com essa convicção no trabalho que está sendo realizado, Marcelo Oliveira está ciente que a missão de evitar o rebaixamento do Verdão será complicada. O treinador, porém, garantiu que será feito de tudo para que isso não aconteça.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“Eu vim para o clube pois eu gosto daqui. Acreditei no projeto e continuo acreditando. Eu acho que o Coritiba não vai cair. Nós vamos fazer todo o sacrifício que for possível para que isso não aconteça. Não vai ser fácil, já foi demonstrado que não será, mas temos que encontrar o caminho para isso”, concluiu o treinador.