Opinião

Análise: Coritiba, Paraná Clube e Kléber Gladiador perdem com novela emperrada

Nos últimos dias, um debate frenético surgiu no Coritiba. Quem deve ser o homem-gol do Coxa na Série B? Bruno Moraes ou Alecsandro? Uma verdadeira lástima para o torcedor do Verdão. O primeiro tem sido o titular absoluto da posição e só conseguiu guardar o dele na última rodada – aos trancos e barrancos, diga-se de passagem. O segundo veio no ano passado, já teve inúmeras chances e nunca agradou.

Leia mais: Kléber Gladiador pode trocar o Coritiba pelo Paraná Clube

Com a falta de qualidade de Bruno Moraes, o torcedor alviverde não vê a hora de contar com Alecsandro. Uma miséria para um clube tão grande e tão tradicional como o Coxa. A verdade é que um cara, somente um cara tem condições de ser o homem-gol do Verdão na Série B deste ano: Kléber Gladiador.

Por “birra” ou seja lá o que for, Kléber não joga mais pelo Coritiba. Com isso, ele negocia “virar a casaca” e vestir a camisa do Paraná Clube na Série A do Brasileirão. Certo mesmo é que o atacante cabe no ataque do Coxa, no ataque do Tricolor e até mesmo no ataque do Atlético, que não tem tido um bom aproveitamento com seus atacantes nos últimos jogos.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Confira a tabela e a classificação da Série B!

O resumo disso tudo é que se Kléber seguir treinando em separado, sem acertar com nenhum clube, a novela será pior para todas as partes. O Coxa seguirá pagando o salário integral do jogador, sem ele ser aproveitado. O Paraná não poderá contar com um cara do calibre do Gladiador, que mete a bola na rede sem piedade. E o próprio Kléber perde com tudo isso, por já estar em reta final de carreira e não ter oportunidade em nenhum lugar pra mostrar o seu futebol.