Confiança

Alan Santos quer Coritiba repetindo feito do início do Brasileirão contra o Cruzeiro

Alan Santos vê Coxa com condições de escapar do rebaixamento, mas que o time precisa voltar a ganhar o quanto antes. Foto: Marcelo Andrade

O Coritiba tentará iniciar nesta quarta-feira (18), diante do Cruzeiro, às 19h30, no Couto Pereira, a sua reação na luta para escapar do rebaixamento. O Verdão, na verdade, precisa repetir agora, nas dez últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o que fez no início da competição, quando chegou a sonhar com a liderança. E é justamente nisso que o volante Alan Santos aposta para a reta decisiva do Brasileirão, onde o Coxa precisa fazer 18 dos 30 pontos que vai disputar.

“Possível é e a gente já fez. Muitas vezes a gente vê como um obstáculo muito grande, mas vejo a oportunidade de fazer algo muito grande, algo diferente, nessa oportunidade que temos. O Fluminense já ficou marcado por isso, por ter conquistado dez vitórias. É difícil, mas a gente tem que acreditar. Não avalizo as pontuações que faltam, mas sim o próximo jogo”, cravou ele, que projeta seis pontos nos duelos contra Cruzeiro, no Couto Pereira, e Vasco, fora de casa.

“Vi que esses dois jogos contra Cruzeiro e Vasco, se ganhar os dois, domingo muda muita coisa, já começamos a falar de outra situação. Varia muito a tabela e temos que focar na vitória. Estamos a nove jogos sem ganhar e precisamos, na verdade, do resultado de vitória”, emendou.

Alan Santos, que está no Coritiba desde 2015, admitiu que tem sofrido muito com a situação que o clube vive mais uma vez na disputa do Campeonato Brasileiro. O jogador revelou ainda que tem um carinho especial pelo Coxa e que fará de tudo para se manter na elite do futebol nacional.

Confira a tabela completa do Brasileirão

“Muitos sabem o que eu sinto por esse clube. Falo de coração, já passei por Santos e outros clubes, mas nunca senti algo que sinto por esse clube. É uma situação que tem doído bastante. Não quero que permaneça ali ou caia para a segunda divisão. Não consegui dormir ainda (depois da derrota para o Grêmio). Só minha esposa sabe o que tenho sofrido com esses resultados. Temos o Cruzeiro amanhã (hoje) e vamos nos dedicar nesse objetivo dos 30 pontos para brigar e alcançar o máximo possível”, concluiu o jogador.