Punição

Adversário do Coxa na Copa do Brasil é pego de surpresa com perda de mando

Crédito: Divulgação/Parnahyba

O Coritiba não esconde que dará prioridade à Copa do Brasil neste primeiro trimestre desta temporada. Para avançar à segunda fase da competição nacional, o time coxa-branca pode ser favorecido com a perda de mando do Parnahyba que deverá ser aplicada no duelo contra o Verdão, marcado para o dia 7 de fevereiro.

O time de Piauí foi punido em 2016 por incidentes no jogo da primeira etapa do torneio e, como não disputou a edição do ano passado, terá que cumprir a pena em 2018.

Na ocasião, no duelo diante da Portuguesa, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, foram arremessados sinalizadores para dentro do gramado, além da presença de um drone durante a partida. O caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o Parnahyba foi punido com a perda de um mando e R$ 1 mil. A quantia foi paga, só que a punição, que é válida somente para a Copa do Brasil, terá que ser paga agora.

Essa punição que terá que ser cumprida agora pegou a diretoria do clube piauiense de surpresa. “É uma punição de 2016, pensei até que não existia mais. Estou ainda sem saber o que fazer. Fui comunicado agora. Vou fazer uma consulta com alguns advogados e ver o que pode ser feito”, apontou o presidente do Parnahyba, Batista Filho.

Caso não consiga se livrar dessa punição, o Parnahyba não poderá jogar no Estádio Pedro Alelaf e terá que arrumar um novo local para a partida. No entanto, o estádio que vai sediar a partida contra o Coxa, pela Copa do Brasil, precisa estar localizado a 100 km de distância de Parnaíba. A definição deverá acontecer nos próximos dias.