Paratiba

Coritiba vence o clássico com o Paraná com o herói de sempre, Kléber Gladiador

Mais uma vez Kléber, mais uma vez o Gladiador decide a favor do Coritiba. Foto: Antonio More

Foi no primeiro clássico do Campeonato Paranaense que o Coritiba conseguiu sua primeira vitória no Estadual de 2017. Na noite deste domingo (5), no Couto Pereira, o Coxa colocou sua superioridade em campo e jogou o suficiente para vencer o Paraná Clube por 1×0 e espantar a má fase que rondava o Alto da Glória. Enquanto o Tricolor perdeu a liderança para o J. Malucelli, o time coxa-branca chegou aos quatro pontos e subiu para a quinta posição na classificação.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

O primeiro tempo do clássico Paratiba foi lento, truncado e com poucas emoções. O Coritiba, jogando em casa, tentou tomar a iniciativa do jogo, mas tinha uma transição para o ataque lenta e pouca criatividade no meio de campo. A primeira chance da partida surgiu de um erro do goleiro Léo. Aos 14, o arqueiro paranista saiu jogando errado, mandou a bola nos pés do atacante Kléber, mas o Gladiador, ainda sem ritmo de jogo, demorou demais para finalizar e acabou chutando em cima da defesa.

O Tricolor, bem postado defensivamente e com dificuldades na saída de bola, criou uma única chance nos primeiros 45 minutos. Aos 19, Zezinho cobrou falta com perigo e quase acertou o ângulo de Wilson. A primeira jogada bem trabalhada pelo Verdão surgiu somente aos 23 minutos. Depois da tentativa de Henrique Almeida, a bola chegou até Matheus Galdezani, mas o meia estava impedido. Logo depois, em cobrança de falta do inoperante Tiago Real, o zagueiro Werley chegou a marcar, mas o auxiliar Ivan Carlos Bohn marcou mais uma vez o impedimento.

Com mais posse de bola, o Coritiba tinha o domínio falso do jogo, mas não conseguia pressionar o Tricolor. O time alviverde melhorou depois que o meia Matheus Galdezani passou a atuar pelo lado direito. Foi assim que o Verdão chegou bem aos 34, mas Henrique Almeida, de fora da área, acabou errando o alvo. Do lado paranista, o volante Jhony, que já tinha cartão amarelo, deixou de ser expulso e, antes mesmo do intervalo, foi sacado pelo técnico Wagner Lopes para dar lugar à Gabriel Dias.

O Coritiba voltou mais ofensivo para o segundo tempo. A primeira chance veio com Carlinhos, que bateu de fora da área e a bola saiu por pouco. Aos 5 minutos, depois de roubar a bola de Kaike no ataque, Henrique Almeida passou fácil por Rayan, chutou forte e Léo salvou o Paraná. Com o atacante Neto Berola na vaga de Tiago Real, o time coxa-branca ficou recheado de atacantes e seguiu sem poder de criação.

O Paraná, por sua vez, ainda bem postado na defesa, tinha os contra-ataques a sua disposição. O jogo ficou aberto e o Verdão, mais presente no ataque, chegou com perigo duas vezes com Alan Santos e Kléber. O Paraná, depois da entrada do meia Guilherme Biteco, passou a ter mais presença ofensiva. Aos 23, Vitor Feijão cruzou e Wilson evitou o gol paranista. A melhor chance do Tricolor veio aos 27. Depois de tabelar com Vitor Feijão, Diego Tavares cruzou, Biteco cabeceou no canto e o goleiro coxa-branca fez outra grande defesa.

O castigo para o Tricolor veio um minuto depois. Depois da jogada bem trabalhada pela direita, Neto Berola cruzou na medida para Kléber, no meio da defesa paranista, cabecear no canto e abrir o placar no Couto Pereira. O gol do Verdão fez o Paraná abandonar um pouco da sua postura defensiva e o Coxa passou também a ter mais espaços para atacar.

O Coritiba chegou com perigo aos 39 minutos. Em outra grande jogada de Neto Berola pela direita, Kléber recebeu na área, mas chutou sobre a defesa paranista. O Tricolor respondeu dois minutos depois, mas Vitor Feijão, de fora da área, chutou no canto e errou o alvo. Ainda no final, o meia Zezinho, do Tricolor, agrediu Carlinhos e foi expulso. Restou ao Verdão apenas administrar a vitória, a primeira no Paranaense 2017.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 3ª Rodada

Coritiba 1×0 Paraná

Coritiba
Wilson; Wallison Maia, Werley, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Neto Berola); Henrique Almeida (Ruy), Rildo e Kléber.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Paraná Clube
Léo; Diego Tavares, Rayan, Artur Jesus e Kaike (Júnior); Jhony (Gabriel Dias), Alex Santana e Zezinho; Vitor Feijão, Alesson (Guilherme Biteco) e Felipe Alves.
Técnico: Wagner Lopes

Local: Couto Pereira
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa)
Assistentes: Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos
Gols: Kléber 28 do 2º
Cartões amarelos: Jhony, Felipe Alves, Kaike, Alex Santana (PAR); Juninho, Kléber, Alan Santos, Henrique Almeida (COR)
Cartão vermelho: Zezinho (PAR)
Renda: R$ 351.505.00
Público pagante: 10.691
Público total: 11.962