Sem conversas

Coritiba bate o pé e não aceita mudar data do Atletiba

Bacellar conversou com a diretoria do Atlético, mas não aceitou a proposta do rival. Foto: Antonio More

O clássico Atletiba está cada vez mais longe de ser disputado na Arena da Baixada. Pelo menos se depender do Coritiba. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi confirmada pela CBF para o dia 16 de outubro, às 17h, ainda em local indefinido, uma vez que no dia 19 acontece o show do cantor italiano Andrea Bocelli no estádio atleticano e, de acordo com a produção do artista, a estrutura do palco precisa começar a ser feita já no dia 12. Assim, a Arena estaria indisponível na data do jogo.

O Furacão conversou com a CBF e tentou mudar a data do duelo e a primeira opção era antecipar para o dia 9, quando não haverá rodada do Brasileirão por conta dos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Porém, o presidente do Coxa, Rogério Portugal Bacellar, foi categórico e afirmou que não vai aceitar a mudança da data.

“O presidente Sallim e o Petraglia me ligaram e eu disse que de forma alguma o Coritiba iria querer antecipar o Atletiba, desde então não conversamos mais”, afirmou Bacellar, ainda na Argentina, após a vitória do Alviverde por 2×1 sobre o Belgrano, que valeu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana na disputa por pênaltis.

Desta maneira, o local mais provável para a disputa do Atletiba seria a Vila Capanema. Ainda assim, o Atlético estuda a possibilidade de adiar o confronto, para poder jogar na Arena. No entanto, a partida não seria disputada antes de novembro, devido à falta de datas disponíveis.