enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Sonho de infância

Confira como os meninos podem virar jogadores de Atlético, Coritiba e Paraná Clube

Qual criança nunca quis jogar futebol? O Trio de Ferro abre as portas para que isso vire realidade. Saiba como cada time trabalha com a piazada

  • Por Robson Martins
Atlético e Coritiba têm diversas escolinhas para a garotada e disputam vários torneios, como o Paranaense sub-15. Foto: Divulgação/Coritiba

Qual menino não sonha em um dia ser um jogador de futebol famoso e assegurar o futuro da família? Cada vez mais este é o objetivo de muitas crianças. O caminho não é nada fácil e desde cedi a garotada precisa treinar bastante e entrar nas categorias de base, em meio a uma disputa com tantos outros.

Atlético, Coritiba e Paraná Clube trabalham com essa meninada, que também são vistos como o futuro dos clubes. Veja abaixo como é possível entrar na base destas três equipes.

Coritiba

No Coxa há observadores técnicos e avaliações regulares em busca de novos talentos, incluindo nas escolas franqueadas. Os critérios são pré-estabelecidos, independentemente das indicações.

No site oficial, o Coritiba afirma que qualquer instituição que quiser que seus atletas sejam avaliados pode entrar em contato através do e-mail luis.alexandre@coritiba.com.br ou pelo telefone: (41) 3218-1909 ramal 256.

Para participar da seleção diretamente no CT alviverde, é preciso fazer um agendamento, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, através dos telefones: (41) 3666-5936 e 3666-6262. Em turmas de no máximo 40 jogadores da mesma categoria, os futuros atletas são avaliados durante uma semana, ao custo de R$ 80,00. Se aprovados, os jovens ficam mais uma semana com o grupo principal para depois receberem o aval definitivo.

“Este material tem muita importância, pois acontece de aventureiros utilizarem o nome do clube sem autorização. É importante o alerta: sempre que houver uma situação a qual o nome de um grande clube esteja relacionado, sugerimos sempre conferir a validade”, disse o texto enviado pela assessoria do Coritiba.

Paraná Clube faz avaliações no Boqueirão e em escolinhas conveniadas. Time sub-15 também está em atividade. Foto: Irapitan Costa/Paraná Clube

Paraná Clube faz avaliações no Boqueirão e em escolinhas conveniadas. Time sub-15 também está em atividade. Foto: Irapitan Costa/Paraná Clube

Paraná Clube

O Paraná informou que não possui olheiros e que todo processo para entrar na base paranista é canalizado pelas avaliações no clube ou em escolinhas conveniadas envolvendo jogadores do sub-10 ao sub-19. “Estes são os melhores caminhos para se buscar uma vaga nas equipes de base do Tricolor”, garantiu o clube.

No caso das escolinhas, há 15 conveniadas e a mensalidade é estabelecida por cada franqueado. Nas datas de avaliações cada escola encaminha dois jogadores de destaque para serem observados.

Em seu site oficial, o Tricolor reafirma que as avaliações são feitas apenas na Vila Olímpica do Boqueirão. Há, inclusive, as datas até novembro.

Os atletas aprovados nesta fase inicial de avaliação são encaminhados para treinamentos com o grupo correspondente. É necessário levar alguns documentos, como xerox do RG, atestado de aptidão física e uma foto 3×4. Maiores informações podem ser conseguidas pelo telefone (41) 3039-9406.

Atlético

Ao ser procurado, o Furacão informou que não iria responder aos questionamentos sobre como entrar nas categorias de base do clube. No seu site oficial, há o endereço e o contato de 124 escolas credenciadas pelo Rubro-Negro.

“Sabendo que grande parte dos alunos tem o sonho de se tornarem jogadores profissionais, aqueles com condições para tentar seguir seu sonho terão a oportunidade de serem avaliados pela captação de atletas do CAP nos centros de treinamentos parceiros”, diz o texto no site atleticano.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Confira como os meninos podem virar jogadores de Atlético, Coritiba e Paraná Clube"


ARENA SHOW
ARENA SHOW
8 dias 19 horas atrás

É por isso que vocês estão na m.e.r.d.a, só se preocupam com o gigantismo do Atlético, e esqueceram de se olhar no espelho.
É a vida,

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
9 dias 18 horas atrás

A principal condição pra ser tiriça do cap (cadelas adestradas do pretralha), é aguentar ENRABADAS, pois é o que as tiriças do furadão mais levam.

Willi Teacher
Willi Teacher
9 dias 21 horas atrás

Patético e pateticanos, babacas e ridículos como sempre! Poodles sarnentos.

ARENA SHOW
ARENA SHOW
8 dias 19 horas atrás

Porque tanta raiva, deveria ter orgulho de ter um time na cidade de Curitiba conhecido mundialmente, com o melhor estádio das américas, com o melhor CT do Brasil, e com a torcida mais vibrante do planeta.

Anderson
Anderson
8 dias 2 horas atrás

Hahahaha
Espera ai que vou ter um treco
Hahahah
Piadista

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas