Todos no mata-mata

Com sustos, Trio de Ferro se classifica para a próxima fase da Copa São Paulo

Paraná Clube arrancou a classificação com um gol nos acréscimos do segundo tempo. Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo

O Trio de Ferro está na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Londrina, outro paranaense na disputa, também segue adiante na competição. Com isso, o nosso futebol está com todos os representantes vivos na Copinha, que vai iniciar a fase mata-mata.

Confira a classificação completa da Copinha

O Paraná Clube suou a camisa para conseguir a classificação, só sacramentada no último minuto de jogo, com um empate em 2×2 com o Comercial-SP. O adversário abriu o marcador aos 31 minutos, com Zé Andrade, que recebeu na área e não desperdiçou.

O Tricolor respondeu logo em seguida, com Warley, que empatou a partida. Mas o time paranista mal teve tempo de comemorar e Zé Andrade ampliou aos 35, depois de receber de cabeça de Tchelo. Com dois homens a mais em campo, o Paraná só conseguiu o empate e, consequentemente, a classificação, aos 45 do segundo tempo, com gol de Allan. Na próxima fase, enfrenta o Batatais.

O Coritiba saiu na frente logo aos quatro minutos de jogo. Luizinho cobrou falta e Nathan mandou para o fundo das redes. Só que aos 10, Yuri empatou para o Elo e o jogo terminou em 1×1. Com o empate, o Alviverde terminou em primeiro no Grupo 22 e pega o Aimoré-RS.

O Atlético, já classificado, enfrentou o Votuporanguense e acabou perdendo por 1×0, com gol de Edson Júnior, marcado aos 21 minutos da etapa final. Com o resultado, o Furacão ficou em segundo do Grupo 2, com seis pontos e agora enfrenta o Guarani, líder do Grupo 1, em Fernandópolis na próxima rodada.

O Tubarão fechou a primeira fase com chave de ouro no Grupo 14. O Tubarão venceu o União-MT por 3×0, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. No primeiro tempo, Anderson marcou, aos 19, e Matheuzinho deixou o dele, aos 31. O Alviceleste ampliou na segunda etapa com Juan, que marcou no apagar das luzes e sacramentou os 100% de aproveitamento do time, que terminou a primeira fase em primeiro do grupo, com nove pontos e seis gols de saldo. Na próxima fase, o Londrina pega o Capivariano-SP.