enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Com Claudiomiro, Inter termina plantio no Beira-Rio

Clube celebra passo importante na reforma do estádio para a Copa

O Internacional promoveu um evento festivo na manhã desta segunda-feira para celebrar um passo importante na reforma do Beira-Rio visando a Copa de 2014. O ídolo Claudiomiro, um dos maiores jogadores da história colorada, foi convidado de honra para a plantar simbolicamente os últimos pedaços de grama que vão formar o gramado do estádio.

Além de Claudiomiro, imortalizado como autor do primeiro gol da história do Beira-Rio, também participaram do evento o presidente do clube, Giovanni Luigi, e três dos cinco sócios-torcedores do Inter sorteados.

“É uma satisfação imensa estar aqui. É como se eu tivesse feito o primeiro gol de novo. Participar do plantio da grama, juntamente com o presidente e os sócios do Inter, é uma emoção especial”, destacou Claudiomiro.

O plantio do gramado do Beira-Rio foi realizado pela mesma empresa que fez esse serviço na Arena Grêmio. Como na casa do rival o campo tem sido problema, a ponto de Vander5lei Luxemburgo pedir para não jogar no novo estádio, o Inter antecipou o plantio. Assim, dá tempo para o gramado ficar bom até setembro, quando o clube planeja reinaugurar o estádio.

“Nós temos convicção de que com o plantio da grama no início de março nós teremos, se formos jogar em setembro, seis meses de distância, tempo mais do que suficiente para em três ou quatro meses, quem sabe, fazer alguns coletivos para adaptar o grupo de jogadores ao novo estádio”, explicou Luigi.

De acordo com o Inter, o Beira-Rio chegou, em fevereiro, a 58% das obras concluídas. O estádio gaúcho vai receber cinco partidas da Copa do Mundo de 2014, mas não faz parte da tabela da Copa das Confederações.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas