Bombou!

Clássico do Youtube faz Atlético e Coritiba explodirem nas redes sociais

Jogo na Arena, disputado no dia 1º de março, alavancou a dupla Atletiba nas redes sociais. Foto: Jonathan Campos

Apesar de toda a confusão envolvendo o Atletiba, que estava marcado para o dia 19 de fevereiro, foi realizado apenas no dia 1º de março e ainda teve um capítulo final na última segunda-feira (13), quando teve o julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), Atlético e Coritiba têm muito o que comemorar fora de campo. Principalmente nas redes sociais.

Sem transmissão de televisão, Furacão e Coxa resolveram apostar na internet e transmitiram o clássico na Arena da Baixada através do YouTube e do Facebook. O impacto da ideia foi imediato e os dois aumentaram significativamente o número de seguidores. De acordo com o levantamento do Ibope Repucom, o Rubro-Negro teve um crescimento de 150%, enquanto o Alviverde subiu 110%.

Com os novos números, o Atlético agora é o 16º clube com mais seguidores nas redes sociais, com um total de 1.899.555 pessoas, somando Facebook (840.094), Twitter (911.642), Instagram (100.644) e Youtube (47.175). Já o Coritiba pulou para 18º, com 1.342.364 seguidores, entre Facebook (370.524), Twitter (858.530), Instagram (68.913) e Youtube (44.397).

No canal de vídeo, a dupla Atletiba teve um salto significativo. Se pegar apenas o Youtube, Furacão e Coxa estão em 10º e 11º, respectivamente.

Porém, os dois ainda estão longe dos clubes com maiores seguidores do Brasil. Como comparativo, o Rubro-Negro ainda está com 470 mil seguidores a menos que o Bahia, o 15º, enquanto o Alviverde está 161 mil atrás do Vitória, o 17º. No pelotão de cima, o Corinthians é o líder disparado, totalizando 18.118.229 inscritos em seus canais, seguido por Flamengo (17.342.866), São Paulo (11.758.447), Palmeiras (7.516.388) e Santos (6.788.746). A maior evolução segue sendo da Chapecoense, que está em sexto no ranking, com 5.635.051 inscritos em seus canais, muito por conta do acidente aéreo de novembro do ano passado, que vitimou 71 pessoas.

Paraná Clube

O Paraná Clube também aparece no levantamento do Ibope Repucom. O Tricolor está na 37ª colocação, com 215.489 inscritos em seus canais, sendo 164.789 do Facebook, 31.027 no Twitter, 17.340 no Instagram e 2.333 no Youtube. O time paranista é o pior entre as equipes da Série B, ficando atrás até de times das Séries C e D, mas à frente do Atlético-GO, que está na elite em 2017.

Confira os dados completos do Ibope:

RK-MÍDIAS-SOCIAIS-CLUBES-MARÇO-2017-V2