Rodada

Chuva de gols nos jogos pelo interior, mas só um time saiu com a vitória

Londrina e Foz do Iguaçu ficaram no empate em 2x2. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

SELO_PARANAENSE_2018_WEB

A primeira rodada do Campeonato Paranaense foi completada na tarde deste domingo (21) com um festival de gols e de empates. Nos três jogos do interior, foram marcados nada menos do que 11 gols, mas apenas o Toledo saiu vitorioso, ao derrotar o Cascavel por 1×0, no clássico da Soja, com gol de Júlio César, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Nos outros dois jogos, empates emocionantes e chuva de gols.

Confira a classificação completa do Paranaense

No Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, o Foz arrancou o empate em 2×2 com o Londrina depois de ficar duas vezes atrás no placar. Logo aos 15 minutos, Rômulo cruzou pela esquerda e o goleiro Júlio César fez a defesa. Porém, acabou trombando com o zagueiro Erwin, soltou a bola e Carlos Henrique aproveitou para abrir o placar.

O empate do Foz veio logo em seguida. Aos 19, Matheus Olavo arrisco um chute de muito longe e acertou o ângulo de César, que não alcançou. Só que ainda na primeira etapa, o Tubarão voltou a ficar na frente. Aos 39, Anderson aproveitou o cruzamento de cabeça de Tocantins e acertou a trave. A sobra voltou para os pés dele, que dessa vez não desperdiçou.

Veio o segundo tempo e, aos 23, Douglas chutou cruzado, César espalmou e Felipe Augusto só teve o trabalho de finalizar e definir o placar na cidade da fronteira.

Nos acréscimos

No Albino Turbay, em Cianorte, Cianorte e Rio Branco fizeram um duelo ainda mais empolgando e repleto de comemorações: 3×3 no final, com o Leão do Vale saindo menos desanimado, apesar de jogar em casa.

Cianorte e Rio Branco teve emoção até o fim e também confusão. Foto: Divulgação/Cianorte
Cianorte e Rio Branco teve emoção até o fim e também confusão. Foto: Divulgação/Cianorte

Isso porque o Leão da Estradinha abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Kessi subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, sem chances de defesa. O empate do Cianorte não demorou e aconteceu aos 17, quando André Luis foi lançado, invadiu a área, driblou o marcador e, mesmo caindo, chutou na saída do goleiro.

A virada poderia vir quatro minutos depois, em um pênalti cobrado por Neto Costa, que acertou o travessão. Só que quem marcou o segundo gol primeiro foi o Rio Branco. Aos 31, em cobrança de lateral, o time de Paranguá jogou a bola na área, a defesa do Cianorte não afastou e Eric marcou o gol.

Na etapa final o Leão do Vale precisou de apenas um minuto para empatar outra vez. Neto Costa aproveitou cruzamento pela esquerda de Xavier e, de cabeça, marcou o segundo dos donos da casa. A partir daí o confronto ficou ainda mais equilibrado. Mas, aos 30, Raul cobrou falta com categoria e deixou o Leão da Estradinha na frente outra vez.

E quando o placar parecia definido, aos 45, o goleiro Jhonnes, do Rio Branco, cometeu pênalti em um lance de bobeira, quando tinha a posse da bola, e acabou expulso. Com isso, o volante Recife precisou ir para o gol na cobrança de Clebinho, que deu números finais: 3×3.