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Caixa negocia patrocínio com Atlético, Coritiba e Paraná

Ainda não foi confirmado, mas a Caixa Econômica Federal, principal patrocinadora do futebol brasileiro tem sinalizado uma diminuição dos valores fornecidos aos clubes em relação ao ano passado: R$ 140 milhões. No entanto, pelo que a reportagem da Gazeta do Povo apurou os contratos de AtléticoCoritiba e Paraná ainda não foram assinados e as negociações seguem a todo o vapor nos bastidores.

Certeza, por ora, é de que o maior patrocínio entre os clubes paranaenses ficará com o Atlético, que em 2017 recebeu R$ 6 milhões. Estima-se que haja uma redução para R$ 5 milhões em 2018 nesta temporada.

O Coritiba, rebaixado à Série B, deve receber algo em torno da metade dos R$ 6 milhões que recebeu no ano passado. A Caixa chegou esboçar o corte total dos patrocínios dos times que estão na Segunda Divisão, mas é improvável que esta mudança ocorra já para a atual temporada.

No caminho contrário ao do Coxa, o Paraná voltou à elite do futebol brasileiro. No ano passado, o clube não tinha contrato com a Caixa. Como a Gazeta do Povo revelou há alguns dias, o novo acordo com o time na Série A gira em torno de R$ 3,5 milhões, mas o Tricolor negocia nos bastidores um aumento desse valor.

Diferente do Tricolor, o Londrina recebeu patrocínio da Caixa de R$ 1,5 milhão. Não há informações sobre uma possível renovação do Tubarão para esta temporada.

Por todo o país, as negociações com a Caixa seguem firmes e vários clubes estão confiantes em acertos ao ponto de seguirem com o anúncio da empresa nas suas camisas neste começo de temporada, mesmo sem o novo contrato assinado.

O banco ainda não anunciou oficialmente nenhum vínculo para 2018, o que deve ocorrer neste mês. A reportagem da Gazeta do Povo não conseguiu contato com a assessoria do banco.