Ufa!

Vitória recoloca Atlético perto do G4 e alivia clima de crise

Apesar de não ter jogado bem contra o Botafogo, vitória serviu para aliviar o clima no Atlético. Foto: Lineu Filho

Depois de quatro derrotas seguidas, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, o Atlético voltou a ficar mais tranquilo após a vitória por 1×0 sobre o Botafogo, na última segunda-feira (29), na Arena da Baixada.

Em um mês, o Furacão havia se distanciado do G4, perdido a invencibilidade em casa e viu dois dos seus principais jogadores, o meia Vinícius e o atacante Walter, irem embora após problemas com a diretoria. Situações que fizeram a torcida se revoltar e protestar muito.

No triunfo sobre o clube carioca, os torcedores apoiaram o time, mas, em alguns momentos, principalmente após o apito final, os protestos contra a diretoria, mais precisamente ao presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, voltaram.

Mesmo assim, o clima amenizou no Furacão, uma vez que a equipe voltou a se aproximar do G4, estando quatro pontos atrás do Corinthians, o quarto colocado. Para o técnico Paulo Autuori, no futebol brasileiro qualquer problema se torna crise e cabe ao grupo ter confiança para controlar o emocional e seguir realizando o trabalho.

“Qualquer coisa, qualquer vento no Brasil vira crise. É uma coisa natural e sabemos disso. Por isso que o emocional, que eu falo tanto de ser forte mentalmente, é fundamental. Esperamos sempre dificuldades, e quando ela vem do adversário tudo bem, mas quando ela vem de nós mesmos, nos colocamos em dificuldade. Não fizemos o jogo que deveríamos ter feito. Como começamos o jogo me deu um ânimo muito grande, aquela é a nossa proposta”, afirmou o treinador.