ÚNICO DO ANO?

Vitória do Atlético no Atletiba tem gosto especial

Foto: Marcelo Andrade.

paranaense

No Atletiba de número 375, realizado ontem no Couto Pereira, quem se deu melhor foi o Atlético, que venceu por 1×0, com gol de Éderson, aos 10 minutos do segundo tempo. A vitória teve um gosto especial aos torcedores do Furacão, pois o Atletiba, válido pela quarta rodada da Taça Dionísio Filho, pode ter sido o único confronto do ano entre as equipes. Isso porque o Alviverde está na Série B do Campeonato Brasileiro e, na segunda fase do Estadual, os times, por estarem em grupos diferentes, não se enfrentarão. Este cenário se altera somente em caso de confronto dos times nas fases finais do Paranaense ou em caso de duelo na Copa do Brasil.

O Rubro-Negro contava com Deivid, um jogador experiente em clássicos, que fazia seu 16º Atletiba. E a bagagem do volante de 29 anos, deu calma aos companheiros mais jovens para que a vitória fosse confirmada.

“Estou contente em contribuir com essa equipe, passar o que eu já vivenciei aos meninos, conversei com eles no intervalo. Soubemos esperar o momento certo para marcar e tivemos tranquilidade para segurar o placar”, explicou.

Leia mais: Atlético vence o Atletiba e faz festa na casa do rival

E com a experiência do volante e a vontade dos mais jovens, o Furacão começou a partida melhor e criava mais oportunidades. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Éderson salvou uma bola que saía pela lateral, tocou para Giovanny, que voltou para Éderson que tentou o ângulo, mas Wilson afastou.

Somente aos 24 minutos do primeiro tempo o Coritiba levou perigo ao adversário. Iago Dias recebeu na direita, inverteu para Rui, que mandou para Guilherme Parede chutar firme. A bola passou pelo lado de fora da rede, pela direta do goleiro Santos, enganando o torcedor que, de longe, pensou que o gol tivesse sido marcado.

Foto: Marcelo Andrade.
Foto: Marcelo Andrade.

No restante da primeira etapa, o jogo foi mais equilibrado, porém marcado por erros individuais dos jogadores das duas equipes, o que não permitiu que o placar fosse aberto.

O Coritiba entrou para o segundo tempo querendo criar mais volume de jogo. Aos seis minutos, Zé Ivaldo se atrapalhou, entregou a bola no pé de Ruy, que serviu Guilherme Parede. O atacante tentou deslocar o goleiro Santos chutando cruzado, mas a bola passou demais.

O Verdão não teve tempo para emendar uma outra tentativa perigosa. Aos 10 minutos o Atlético fez o gol da vitória. Éderson sofreu falta de William Matheus. João Pedro foi para a cobrança e lançou com perfeição na segunda trave para Éderson, que cabeceou para baixo e colocou a bola para dentro das redes.

O Coritiba não teve poder de reação e apesar de tentar forçar bolas na área, o Atlético estava bem fechado e não permitiu que o adversário empatasse o jogo.

Confira a tabela do Campeonato Paranaense!

Autor do gol, o atacante Ederson, destacou que o vitória foi construída durante os treinamentos.

“Estou muito feliz com o gol. A gente mereceu muito essa vitória. Eles não fizeram nada melhor do que nós em campo, nós fizemos mais. Essa vitória é resultado de uma semana inteira de trabalho intenso”, disse.

Outro nome fundamental para que o trinfo Atleticano fosse confirmado foi o zagueiro José Ivaldo, que saiu de campo exaltando a missão cumprida pelo Furacão.

“Viemos com o objetivo de ganhar os três pontos. Trabalhamos muito para isso. Agora, com a classificação encaminhada, vamos comemorar e aproveitar para descansar”, finalizou o jogador.

Torcida atleticana "tira onda" na casa do rival. Foto: Marcelo Andrade.
Torcida atleticana “tira onda” na casa do rival. Foto: Marcelo Andrade.