enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

De fora

Torcedores do Atlético levam a pior com a medida da torcida única

Nesta quarta-feira, diante do Botafogo, no Engenhão, os torcedores do Furacão não poderão acompanhar o duelo

  • Por Juliana Fontes
Torcedor do Furacão não poderá acompanhar o jogo contra o Botafogo, no Engenhão. Foto: Henry Milleo.

Aos poucos, o Atlético vai sentindo as consequências por acatar o projeto do Ministério Público do Paraná (MPP-PR), que prevê torcida única nos jogos de futebol. Na noite desta quarta-feira (13), por exemplo, o Furacão encara o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro e apenas os torcedores mandantes poderão presenciar a partida. O jogo, que terá início às 21h, é muito importante para o Rubro-Negro, que vem de três derrotas seguidas e precisa vencer para tentar ficar de fora da zona de rebaixamento durante a parada do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo. Seria fundamental contar com o apoio das arquibancadas – ainda que em menor número por ser um jogo fora de casa – para empurrar o time nessa difícil missão.

A medida do time carioca é uma represália, já que, teoricamente, quando as equipes voltarem a se encontrar no segundo turno, os botafoguenses serão barrados da Arena da Baixada. Isso já havia acontecido no dia 27 de maio, contra o Paraná Clube, quando os dirigentes do Tricolor decretaram que os atleticanos não poderiam presenciar o clássico na Vila Capanema.

Até o momento, foram três partidas dentro da casa do Rubro-Negro em que os adversários – na teoria – precisavam ficar de fora: contra Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no dia 16 de maio; Santos, no dia 31, e São Paulo, no dia 9 de junho, esses dois últimos pelo Brasileirão.

Idealizada no projeto está uma possível segurança aos torcedores do time da casa e menos efetivo policial na rua. Na prática, torcedores rivais, tendo que segurar os gritos de emoção e correndo o risco de se envolverem em alguma confusão, já que apenas dois seguranças fazem a proteção da área reservada por visitantes na Baixada. Nas ruas, as mesmas ocorrências de violência concentradas, na maioria das vezes, em terminais de ônibus e longe das praças esportivas que recebem os jogos.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Mas ao que tudo indica, os dirigentes do Atlético estão irredutíveis e não se importam em agradar sua torcida. Firmes na decisão, não pediram para que a decisão pela entrada exclusiva dos botafoguenses hoje fosse revertida e sequer solicitaram a carga de ingressos para serem vendidos aos atleticanos. Hoje o Furacão vai ter que lutar contra tudo e todos pela vitória.

Resta aguardar para saber em que medida isso vai afetar – mais ainda – o relacionamento entre diretoria e torcida e, também, entre Atlético e demais clubes brasileiros.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

22 Comentários em "Torcedores do Atlético levam a pior com a medida da torcida única"


Marcos
Marcos
5 dias 14 horas atrás

Time bom joga sem torcida, time fraco é que depende da torcida para ganhar.

Cap Tijucas
Cap Tijucas
5 dias 15 horas atrás

Muito xororo pra nada.
Alguem aqui iria ao Rio ver este jogo?
Ahh parem de ser maricas tudo reclamam.
Paquitas e galinhas tudo bem ficarem de mimimi afinal a situação de vcs é bem favorável… rsrsrs.

Tunay
Tunay
5 dias 14 horas atrás

A frenétiCUzinha Cap Tiojuca só toma no FIOFÓ e ainda pede bís ? Quanta mágoa raivosa poodlética, chupa caladinha pompom !

REPUBLICA DOS COXINHAS
REPUBLICA DOS COXINHAS
5 dias 16 horas atrás

O cara tá fu…… Com a torcidinha de m….. Como ele mesmo chama.

Tricolor_P
Tricolor_P
5 dias 17 horas atrás

Atlético sendo atlético, nada de anormal. Afinal, o time do final da rua se acha o maior das Américas, hahaha. Complexo de inferioridade. Que dó!

Bruno Leonard
Bruno Leonard
5 dias 17 horas atrás

fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha mão grande….fora metralha

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas