Profe satisfeito

Tiago Nunes destaca atuação do Atlético e elogia conjunto do time no Paranaense

Invicto no Campeonato Paranaense, o Atlético quer o título do Estadual para consagrar a boa fase que vem atravessando. Apesar do placar em 0x0 com o Londrina, no último domingo (18), o torcedor presente na Arena da Baixada viu um jogo intenso e com um grande volume de jogadas criadas pelo Furacão. O técnico Tiago Nunes exaltou a campanha do time, líder do Grupo B da Taça Caio Júnior com 10 pontos, e com 24 na classificação geral, mas diz que ainda é cedo para afirmar que os objetivos do time de aspirantes foram atingidos.

“Acho que os números falam por si só. O que a gente desenvolveu nesses jogos é muita coisa. Conseguimos manter a regularidade na competição. Uma equipe que toma poucos gols, não perde, muda a escalação por causa das necessidades do clube e mesmo assim mantém a regularidade. Estão todos de parabéns, mas ainda é cedo para dizer que a nossa missão está cumprida. Só estará se a gente conseguir o título”, explicou o treinador.

Mesmo com o placar zerado, o comandante rubro-negro aprovou o desempenho do time diante do Tubarão e destacou que o adversário pouco pressionou em busca de oportunidades.

“O adversário conseguia preencher sua área defensiva muito bem. Tivemos boas oportunidades em bolas paradas e sofremos pouco, porque eles tiveram poucas chances. Faltou apenas o gol”, analisou.

Um dos fatores de destaque da campanha atleticana é a defesa. Até o momento foram apenas três gols sofridos em 11 confrontos, somando turno e returno. Para Tiago Nunes, esse bom resultado deve-se ao conjunto da equipe.

Confira a classificação completa do Paranaense

“O mais legal de não tomar gols é que não se resume à linha defensiva, é uma atuação coletiva, que começa quando você está atacando. Nossa equipe tenta ser protagonista sempre, ataca com cuidados defensivos e sempre resistimos bem”, explicou ele, que destacou o peso de defender a camisa do Furacão.

“Tem que ter ousadia pra jogar no Atlético. Vamos pensar no jogo a jogo e somente após o campeonato faremos balanço se fizemos o ideal”, finalizou.