enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Embalou

Sidcley marca de novo, Atlético vence o Atlético-GO e sai da ZR

Atuando no meio-campo, jogador fez o gol da vitória em Goiânia e Furacão pula para a 15ª colocação no Brasileirão

  • Por Luiz Ferraz
Assim como contra o Atlético-MG, Sidcley foi o heroi rubro-negro em Goiânia. Foto: Carlos Costa/Estadão Conteúdo

O Atlético saiu momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atuando mais uma vez fora de casa, o Furacão foi letal nas poucas chances que teve, venceu o Atlético-GO por 1×0, na tarde deste sábado (17), no Estádio Olímpico, em Goiânia, chegou aos 8 pontos e assumiu a 15ª posição na classificação. O time rubro-negro, depois de duas vitórias seguidas fora de casa, volta a atuar na Arena da Baixada nesta quarta-feira (21), diante do São Paulo.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Com uma marcação eficiente e com espaços para jogar, o Atlético começou melhor a partida e foi logo marcando. Aos 3 minutos, depois do chute de Douglas Coutinho e do rebote do goleiro Felipe, Sidcley, herói da vitória sobre o Galo, no meio de semana, aproveitou e abriu o placar. O Furacão seguiu dominando a partida e criou outras duas boas chances. Aos 10, Nikão arriscou de fora da área e mandou com perigo. Depois, Grafite passou como quis por Eduardo e, dentro da área, mandou por cima do gol.

O Atlético-GO, também pressionado e com o risco de voltar à zona de rebaixamento, começou a jogar a partir dos 14 minutos. Muito também pelo recuo excessivo do Rubro-Negro. Na primeira chance dos donos da casa, Igor recebeu cruzamento na pequena área, cabeceou e Weverton defendeu. Dois minutos depois, Jonathan errou na saída de bola, Andrigo aproveitou, chutou colocado e acertou o travessão.

Jogando todo no campo de ataque, o Dragão teve sua melhor chance de empatar aos 20. Thiago Heleno errou e Nícolas cometeu penalidade em Igor. Mas, na cobrança, Everaldo bateu mal e mandou para fora. Mesmo assim, o time goiano seguiu pressionando e quase marcou aos 27. Depois do cruzamento da direita de Igor, Andrigo girou sobre Wanderson, mas Weverton salvou.

Enquanto o Atlético-GO era todo ataque, o Furacão tentava aproveitar os espaços deixados pelos donos da casa, mas não tinha a competência necessária para ampliar o placar. O Dragão, então, seguiu pressionando. Nos minutos finais do primeiro tempo, deu tempo para Bruno Lopes e Roger Carvalho, em dois cruzamentos na área, desperdiçarem boas chances de empatar ainda antes do intervalo.

O Atlético-GO voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva. Aos cinco, Igor arriscou de fora da área e Weverton fez boa defesa. O Atlético, apesar de ter voltado com Rossetto e Pablo, seguiu sendo pressionado, mas sem criatividade para explorar os espaços deixados pelos donos da casa. O Dragão, então, quase empatou aos 9 minutos. Andrigo arriscou de fora da área e a bola acertou a rede por fora.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O Atlético conseguiu equilibrar um pouco a partida quando o meia Igor saiu machucado. O Furacão, porém, seguiu jogando muito recuado. Com Walter, ex-Atlético, em campo, o time goiano ficou mais ofensivo, mas parava na retranca imposta pela equipe de Eduardo Baptista.

Mesmo assim, o Dragão seguiu criando as melhores chances. Aos 27, Walter cruzou, Diego Rosa cabeceou e Weverton defendeu. O Furacão conseguiu explorar seu primeiro contra-ataque aos 34 minutos. Nikão cruzou na medida para Rossetto que, livre na área, chutou de primeira e Felipe defendeu.

A resposta do Atlético-GO veio acompanhada quase com a lei do ex. De fora da área, Walter bateu colocado e Weverton fez grande defesa. Os donos da casa, mesmo com toda a sua fragilidade, quase chegou ao empate. Aos 44, Jorginho lançou para Diego Rosa, que recebeu na área, mas chutou para fora a última chance de igualdade dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE A
1º Turno – 8ª Rodada

Atlético-GO 0x1 Atlético

Atlético-GO
Felipe; André Castro, Eduardo, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão Silva, Igor (Diego Rosa), Breno Lopes (Walter), Jorginho e Andrigo (Luis Fernando); Everaldo.
Técnico: Doriva

Atlético
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Rossetto); Deivid (Bruno Guimarães), Otávio, Sidcley, Nikão e Douglas Coutinho; Grafite (Pablo).
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia-GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Gols: Sidcley, 3 do 1º
Cartões amarelos: Grafite, Deivid, Thiago Heleno, Nikão, Bruno Guimarães (CAP); Diego Rosa, Marcão (AGO)
Público pagante: 3294
Público total: 4420
Renda: R$ 68.295,00

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

81 Comentários em "Sidcley marca de novo, Atlético vence o Atlético-GO e sai da ZR"


El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
4 meses 5 dias atrás

VERGONHA, MAIS UMA VITÓRIA COM A AJUDA DA ARBITRAGEM. SERÁ QUE O IVES MENDES FOI CONTRATADO NOVAMENTE? ESTE CLUBINHO PATÉTICO (O IBIS DAS ARAUCÁRIAS), É A VERGONHA DO FUTEBOL PARANAENSE. POR ESTAS E OUTRAS É QUE ESTE CLUBINHO É A CHACOTA DA MÍDIA NACIONAL.

Marcos Lopes
Marcos Lopes
4 meses 5 dias atrás

vai se foddderr, seu filho de ummma puuuttta

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
4 meses 5 dias atrás

MARCOS LOPES, FICOU NERVOSA, ENFIE UMA LANTERNA NO SEU RABO (DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA/ESTÁ ACOSTUMADO), QUE VOCÊ JÁ SE ACALMA.

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
4 meses 5 dias atrás

ESTE (MARCOS LOPES), PORCO LAVAGEIRO, KADELA DO CORONE, QUE COM CERTEZA ESTAVA COM A LANTERNA NO RABO, E SÓ SE LIVROU DELA GRAÇAS AOS ERROS DAS ARBITRAGENS EM BH E GOIAS, SÓ GANHARAM COMO SEMPRE, GRAÇAS AO IVES MENDES. A EXEMPLO DO SEU CLUBINHO É ARROGANTE/PREPOTENTE/NOJENTO, SÓ VOCÊS NÃO ENXERGAM.

Cap Tijucas
Cap Tijucas
4 meses 5 dias atrás

Chacota ah tá Asa de Arapiraca sem saudades de vcs.

PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
4 meses 5 dias atrás

ONDE SERÁ O JOGO DOS SUINOS IMUNDOS CONTRA O SANTOS….será que vai ser de NOVO no rio grande do sul????….o DONO DO TIME ….QUER QUE VCS SE FO.DAM CAMBADA DE NOIADOS…kakakakakakakakakka

Coxa Sempre!!!iludido
Coxa Sempre!!!iludido
4 meses 4 dias atrás

O jogo será no quarto com sua mãe, sua esposa e irmãs!!!

Marcos Lopes
Marcos Lopes
4 meses 5 dias atrás

vai se fddder seu filho de umma puutttaa

coxa branca
coxa branca
4 meses 5 dias atrás

boa Atlético é bom deixar a ZR para os nanicos do futebol brasileiro(chape, avaí,vitória,sport,ponte,atletico go) se divertirem pois lá é o lugar deles bem como a série D e que logo voltem pra seu lugar de direito;

PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
4 meses 5 dias atrás

OS ATLÉTICOS QUE ESTÃO todos na ZR o daqui genérico é o pior deles …estão levando sorte de uma bola….portanto seus RONCA E FUSSA COMEDORES DE LAVAGEM E QUE MAMAM NA CARREIRA DE TETAS DAS SUAS GENITOORAS….uma hora caba a sorte..porem estão na ZR….CHORA CAVEIRA IMUNDA CHOREM NOIADOS FAVELADO

Rafael Alves de Paula
Rafael Alves de Paula
4 meses 5 dias atrás

Como existe pessoas assim retardada da cabeça que só escreve besteira, vc conhece futebol comente sobre, agora vim na página de outro time pra escrever só babozeirá, vai lá na página de seu time, se preocupam mais com o Furacão de teu time, seu inútil

César
César
4 meses 5 dias atrás

Kkkkk é comédia mesmo esses coxas nem no estádio deles Kkkk os dois maiores públicos do pinga mijo foi nós que colocamos em todos os campeonatos brasileiros temos melhor média de público KKK comédia mesmo

PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
PORCOS LAVAGEIROS IMUNDOS FREGUESES SEMPRE
4 meses 5 dias atrás

olha bem COMEDOR DE LAVAGEM 68 MIL O RECORD….TINHA 35 MIL FLAMENGUISTAS

1 2 3 7
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas