enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Trinca de ouro

Próximas três rodadas podem ser decisivas pro Atlético voltar ao G6

Furacão pega Fluminense e Atlético-MG na Arena e Santos fora. Jogos em casa são justamente contra quem está colado na tabela

  • Por Ricardo Brejinski
No primeiro turno, Atlético arrancou empate com o Fluminense no Maracanã. Foto: Reginaldo Pimenta/Estadão Conteúdo

Vindo de três jogos consecutivos sem ganhar – empates em 0x0 com o Grêmio e 1×1 com o Coritiba e derrota por 2×0 para o Flamengo, o Atlético se afastou um pouco do G6 do Campeonato Brasileiro. O Furacão, em nono lugar, tem 31 pontos, três a menos que o Cruzeiro, que fecha o grupo que se classifica para a Libertadores. No entanto, o time rubro-negro terá, nas próximas três rodadas, duelos decisivos e diretos por essa vaga.

Serão dois jogos na Arena da Baixada, diante do Fluminense, neste domingo (17), pela 24ª rodada, e depois contra o Atlético-MG, no dia 1º de outubro, pela 26ª. No meio do caminho, encara o Santos, dia 23 de setembro, na Vila Belmiro. Embora esteja já na terceira colocação na tabela, com 41 pontos, o Peixe também é um concorrente direto para se classificar para o torneio continental, mas são nos dois compromissos em casa que o Atlético pode colocar seu futuro à prova.

Tanto o time carioca quanto o Galo vem logo atrás do Furacão no Brasileirão. O Fluminense tem os mesmos 31 pontos do Rubro-Negro, mas está atrás no número de vitórias (8 a 7), enquanto o Atlético-MG aparece em 11º, com um ponto a menos.

Ou seja, se ganhar estes dois compromissos, o Atlético pode, não só entrar no G6, como também deixar para trás dois fortes concorrentes, que, embora não atravessem um bom momento, tem elenco para brigar por Libertadores. Se conseguir pontuar diante do Santos, e na Libertadores mostrou que tem condições para isso, abrirá até vantagem em relação aos demais.

Nestas próximas três rodadas, inclusive, acontecerão confrontos diretos que podem beneficiar o time atleticano. Entre o Flamengo, quinto colocado, e o Sport, 12º, são apenas seis pontos de diferença. No próximo final de semana, os dois extremos se enfrenam, na Ilha do Urubu. Se os donos da casa vencerem, o Furacão pode ter um concorrente a menos. Porém, se os pernambucanos levarem a melhor, a diferença pro quinto pode cair para um ponto.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

Além disso, nesta 24ª rodada, o Botafogo, sétimo colocado, com 34 pontos, pega o Santos, enquanto o Vasco, oitavo, com 31 pontos, recebe o líder Corinthians. Na 25ª, mais um confronto direto, entre Sport e Vasco, além de o Fluminense encarar o Palmeiras, quarto colocado. Já na 26ª, o Cruzeiro, sexto, com 34, enfrentará o líder Corinthians e o Flu vai até Porto Alegre para jogar com o vice-líder Grêmio.

Ou seja, em três partidas, o Atlético pode ver a classificação mudar a seu favor e voltar ao G6 abrindo vantagem, ou então, em caso de tudo dar errado, ver o pelotão da frente se afastar. De qualquer maneira, será preciso fazer, primeiro, a sua parte. No primeiro turno, diante dos três adversários, somou quatro pontos, com uma vitória (1×0 no Galo), um empate (1×1 com o Fluminense) e uma derrota (2×0 para o Santos).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Próximas três rodadas podem ser decisivas pro Atlético voltar ao G6"


El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
12 dias 22 horas atrás

Furadão patético, é o lixo do Paraná, vergonha do futebol, do esporte e do Paraná. Sua torcidinha (de m+e+r+d+@, palavras do corone, que é o dono daquele lixo), ficou feliz após o clubinho implantar a cúmetria, vão ser enrabados em todos os jogos no latrinão da baixada. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

EL PODEROSO TORNADO!
EL PODEROSO TORNADO!
12 dias 23 horas atrás

O jeito é ganhar, quem quer estar na Libertadores de 2018 tem que ganhar, seja lá de quem for!

Marcos
Marcos
13 dias 1 hora atrás

Vai que a sorte volta, porque, se depender da competência do time, babau…

Willian
Willian
12 dias 21 horas atrás

Verdade , únicos competentes no estado são Paraná ( mais de dez anos na série b ) e os Chicos ( que todo ano briga pra não cair ) o cap não tem competência kkkkkk

gadiego lôpez
gadiego lôpez
12 dias 23 horas atrás

Ninguém se classifica para a Libertadores através de sorte. Tem que ter competência mesmo. A sorte pode vir em alguns jogos. Mas a competência tem que ter em todos. Foi como aconteceu na classificação do ano passado para a Libertadores desse ano.

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
12 dias 22 horas atrás

Desde quando ajuda do apito amigo é competência? Acorda pra vida GAYdiego a maior marionete do corone.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas