Sem vantagem

Paulo Autuori não vê vantagem em não enfrentar Diego e lamenta ausência: “tem qualidade”

No primeiro jogo, no Maracanã, Diego deu trabalho à defesa do Atlético, inclusive marcando um gol. Foto: Staff Images/Flamengo

O Flamengo terá um importante desfalque para a partida contra o Atlético, nesta quarta-feira (26), às 21h45, na Arena da Baixada. O meia Diego ainda se recupera de uma lesão no joelho, sofrida justamente contra o Furacão, no jogo no Maracanã, duas semanas atrás, e está fora do confronto.

A ausência do camisa 10 seria um ‘reforço’ para o Rubro-Negro, que não terá que se preocupar com o principal articulador da equipe carioca e que vive um bom momento. Porém, não é bem assim que o técnico Paulo Autuori pensa. O treinador lamentou o fato de Diego estar fora e disse que o mérito da vitória seria maior com o adversário completo.

“Para o futebol e para jogos dessa natureza, é difícil não ter um jogador com a qualidade do Diego. Quem gosta de futebol lamenta, mesmo aqueles que são oponentes. É aquilo que eu falo, infelizmente ao invés de tomar atitudes que engradeçam, a gente quer enfraquecer o adversário para poder ganhar. Quanto mais forte são os adversários e nós ganharmos, mais forte nos tornamos. Por isso lamento a ausência do Diego, que tem qualidade e categoria”, afirmou o comandante atleticano.

Além disso, Autuori ressaltou que, independentemente da ausência de Diego, o Flamengo tem um elenco forte e que vai dar trabalho na Arena.

“O grupo do Flamengo é altamente qualificado, que pode fazer alternâncias sem perder a qualidade, então eles certamente virão muito forte”, completou o treinador.