Jogo duro

Paulo Autuori elogia o Grêmio, mas confia no fator casa

Paulo Autuori lembrou que a vaga será decidida em dois jogos e quer Atlético atento. Foto: Aniele Nascimento

Vindo de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Atlético foca na disputa da Copa do Brasil e vai tentar largar com vitória nas oitavas de final do certame diante do Grêmio, nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Arena da Baixada. O técnico Paulo Autuori, ainda tranquilo no comando do Furacão, prevê um duelo difícil diante do tricolor gaúcho que, segundo o comandante, é um dos times mais qualificados do futebol brasileiro.

“A expectativa é de um jogo difícil, muito complicado. O Grêmio é uma equipe competitiva. Na minha opinião, uma das mais competitivas do país, pela maneira que propõe o jogo. Espero que possamos fazer uma partida tão boa quanto a que fizemos pelo Brasileiro”, apontou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube, lembrando da vitória por 2×0, em junho.

O duelo contra o Grêmio começa nesta quarta-feira e termina somente no final de setembro, em Porto Alegre. Na luta por uma das oito vagas na próxima fase da competição, o Rubro-Negro terá que jogar com inteligência neste primeiro duelo e não sofrer gols será fundamental para conquistar este objetivo.

“É um jogo diferente, porque não termina aqui. Continua daqui a praticamente um mês. Nada se define aqui. Pode se dar um passo. É importante não sofrer gols em competições com esta. Isto de não sofrer gols, tem que acontecer com naturalidade, como aconteceu no jogo do Campeonato Brasileiro. Se você entrar pensando em apenas não sofrer gols, deixa de jogar”, emendou Autuori, que confia na conquista de um bom resultado na Arena.

“O mais importante é fazer o nosso jogo. Sabemos que se formos competitivos, jogarmos com qualidade e estivermos com atenção e foco naquilo que deve ser feito, certamente podemos sair daqui com um bom resultado”, arrematou ele.

Receba notícias no seu Facebook!