Sincero

Paulo Autuori admite que Atlético não merecia a vitória contra o América-MG

Paulo Autuori garantiu que derrota não muda os planos do Furacão na briga pelo G6. Foto: Rodrigo Clemente/D.A.Press

Mais uma vez o cenário se repetiu e o Atlético, após uma partida fora de casa, volta para Curitiba sem nenhum ponto na bagagem. Desta vez, no entanto, as cobranças foram ainda mais pelo fato de o tropeço ter acontecido diante do então lanterna América-MG, que ganhou por 1×0.

No entanto, o técnico Paulo Autuori rechaçou a situação do adversário na tabela e admitiu que o Furacão não fez nada em campo para conseguir um resultado diferente.

“Poderíamos estar em uma situação melhor, mas não merecemos mais nada do que o resultado que obtivemos. Não há como pensar em sair na bronca com o empate. Não tivemos uma boa atitude, não chutamos praticamente em gol, nenhum dos dois goleiros, aliás, fez nada. Mas tenho que parabenizar o adversário, que aproveitou um erro grotesco nosso. Mas nada mais do que isso”, analisou o treinador.

Com o novo tropeço, o Rubro-Negro parou nos 48 pontos e está em sétimo lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores. Mesmo assim, Autuori reforça que o time vai brigar até o final para conquistar uma vaga no torneio continental.

“A responsabilidade do que aconteceu é nossa. Não produzimos nada e vamos lutar até o final para atingir os nossos objetivos. Vai ser assim a luta e não espero outra coisa”, completou.