Motivação extra!

Paraná x Atlético: Diniz saiu do Tricolor na bronca com diretoria

Fernando Diniz reencontra o ex-clube na Vila Capanema. Foto: Jonathan Campos.

Mais do que vencer e tentar sair da zona de rebaixamento, o Atlético busca no clássico com o Paraná Clube, neste domingo (27), às 11h, na Vila Capanema, reencontrar o jeito convincente de jogar. Começando a temporada encantando, com um modelo de jogo promissor, notado por comentaristas e torcedores de todo o Brasil, o Furacão foi se perdendo ao longo das competições e hoje amarga cinco derrotas seguidas. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento com cinco pontos, portanto, vencer será como encontrar ‘uma luz no fim do túnel‘ para a crise que começa a ser instalada no clube. Ainda é possível reverter a situação e para isso o Atlético vai apostar nas armas que tem para bater o rival.

O volante Matheus Rossetto destacou que o time está unido e busca uma guinada no compromisso com o Paraná.

“Estamos passando por esta fase, mas temos nos ‘fechado’ cada vez mais para poder reverter esta situação”, disse. “Estamos bem focados nos treinamentos, porque esses jogos são decididos nos detalhes”, completou.

Ainda que o Tricolor seja o lanterna da competição, com apenas dois pontos somados, estará jogando em casa, com o apoio de sua torcida e vem empolgado com o empate em 0x0 com o Grêmio na última rodada. Vale lembrar que o jogo terá torcida única, portanto, somente os paranistas estarão no Durival Britto.

O técnico Fernando Diniz pode não ter a torcida atleticana apoiando sua equipe, mas tem motivações pessoais para vencer o rival. Em 2015, ele comandou o Paraná Clube, na Série B, em 17 jogos. Na época, criticado por sua postura ‘dura‘ e até grosseira com alguns jogadores, ele foi desligado do time e chegou a dizer que foi traído pelos dirigentes. O comandante, até hoje, não é unanimidade entre os paranistas e pode usar isso como motivação para bater o ex-time.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Neste ano, as equipes se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Paranaense e o Rubro-Negro saiu vitorioso com um tranquilo 3×0 em plena Vila Capanema. O time que estava em campo na ocasião era o de aspirantes, comandado por Tiago Nunes, mas o goleiro Santos, atual guardião da meta atleticana, estava entre os relacionados. O arqueiro participou das rodadas iniciais do Estadual, mas justamente por seu bom desempenho foi promovido e foi incorporado à equipe de Diniz. No jogo, Santos defendeu um pênalti quando a partida ainda estava empatada e a expectativa é que possa repetir o bom desempenho no confronto de domingo.

“A entrega e a dedicação têm que ser igual ou maior. Temos que estar preparados para todas as situações. Só assim podemos vencer fora de casa”, concluiu o camisa 1 atleticano.