Motivação extra

Palavras de Paulo Autuori animam o Atlético e dão segurança a Fabiano Soares

Palavras de Paulo Autuori serviram para o Atlético ganhar um ânimo a mais e 'salvar' Fabiano Soares. Foto: Jonathan Campos

A vitória por 3×2 sobre o Vitória, na última quinta-feira (19), no Barradão, fez o Atlético respirar no Campeonato Brasileiro. Após quatro partidas seguidas sem ganhar, o Furacão, com o triunfo, se afastou da zona de rebaixamento e voltou a sonhar com o G7. Uma recuperação que se deve, segundo o técnico Fabiano Soares, ao gestor Paulo Autuori.

O treinador não citou nomes, mas revelou que na véspera da partida o dirigente se reuniu com o elenco e comissão técnica e falou coisas que fizeram o grupo ganhar um novo ânimo.

“Tivemos uma reunião antes do jogo, com umas palavras de uma pessoa muito importante para a gente, que acredito que mexeu com o time, que entrou com brio. A palavra foi de uma pessoa muito capacitada no clube que nos chamou e nos disse uma coisa. Depois dessa conversa senti os jogadores diferentes já no aquecimento”, disse o comandante rubro-negro.

Os três pontos em Salvador também mantiveram Fabiano Soares no cargo. O treinador admitiu que corria o risco de ser mandado embora em caso de um novo tropeço, mas fez questão de ressaltar o apoio da diretoria a seu trabalho.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Nós vivemos de resultado. Por mais que a equipe tenha jogado bem, mas não ganha, o treinador é o culpado, é mais fácil mandá-lo embora e eu iria, logicamente. O clube estava me apoiando e o importante é que eles estão vendo o nosso trabalho”, completou ele.