Batalha

Londrina garante estar preparado pra vencer o Atlético

Marquinhos Santos, invicto no comando do Tubarão, faz mistério na escalação do time, mas não quer que o LEC mude o jeito de jogar na Baixada. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

paranaense

Apesar de ter pela frente o invicto Atlético de Tiago Nunes, o time do Londrina está confiante para a batalha que acontecerá na noite de hoje na Arena da Baixada às 20h. O jogo vale a Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Para o zagueiro Luizão, o objetivo do Tubarão será bater o Rubro-Negro para só na sequência disputar a finalíssima do Estadual.

“A motivação para vencer não é pelo tabu de o Atlético ainda não ter perdido, mas porque queremos disputar o título com o Coritiba e sermos campeões paranaenses”, disse o jogador.

O outro zagueiro titular da equipe, Lucas Costa, destacou que o Tubarão vai entrar em campo sabendo muito bem como o Atlético vai propor o jogo e que não faltará vontade para que o Londrina saia da partida com a vitória.

“Sabemos o estilo de jogo deles, com bastante manutenção de posse de bola. Nós já vínhamos estudando a equipe deles. Vamos focar e entrar concentrados. Sabemos da dificuldade de jogar em um campo em que o jogo é bem mais rápido pelo gramado”, explicou o atleta que também falou sobre a vontade que time tem de estar na grande final do Estadual.

“O foco é a final e a final não se joga, final se ganha. Então, vamos entrar com determinação pra vencer o Atlético dentro da casa deles. Vamos com força para fazer um belo jogo”, reforçou Lucas Costa. As equipes se enfrentaram recentemente, no último dia 18, pela 4ª rodada da Taça Caio Júnior. A partida terminou empatada em 0x0.

"O foco é a final e a final não se joga, final se ganha", diz o zagueiro Lucas Costa. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC
“O foco é a final e a final não se joga, final se ganha”, diz o zagueiro Lucas Costa. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Na semifinal, o Londrina venceu nos pênaltis o Paraná Clube, que vinha de uma boa trajetória no segundo turno da competição. A classificação em cima do Tricolor motivou o time a acreditar que também pode vencer o Furacão, como explicou o volante Diego Lorenzi. “Chegamos (para a final) com a autoestima renovada. Muito mais organizados e competitivos. Tem tudo para ser um grande jogo”, comentou o jogador.

Em campo, o técnico Marquinhos Santos – que está invicto no cargo – não deve mudar a forma de atuar que deu certo na Vila Capanema. Com o retorno de Luizão e também do volante Moisés, uma saída certa é de Del’Amore. No meio-campo, Marcelinho seria a opção, mas como o meia teve boa atuação, Romisson pode ser o substituído.

Camisa

Lucas Costa destacou que a equipe não está incomodada por decidir o turno contra um time da capital. “Independente se nós somos do interior ou não, o Londrina também é um time de expressão. Então em questão de camisa estamos batendo ali, vamos nos impor e sair de lá com o resultado que só isso nos interessa”, enfatizou.

Caso o título do segundo turno seja conquistado pelo Londrina, será um ótimo início de temporada para o time que há dois anos faz campanhas regulares na Série B e sonha com o acesso à elite do futebol Brasileiro. “É um título que virá em uma excelente hora pra gente adquirir confiança para a série B, porque o objetivo é subir para a série A”, finalizou Lucas Costa.