Custou caro

Jogadores do Atlético lamentam desatenção no começo da partida

Nikão, autor do gol, e Grafite lamentaram que começo ruim pesou no resultado final. Foto: Jonathan Campos

O péssimo inicio de jogo diante do Flamengo custou caro ao Atlético. O Furacão teve uma atuação desastrosa na etapa inicial, sobretudo nos minutos iniciais e sofreu dois gols que acabaram sendo determinantes para a derrota por 2×1, no Maracanã. O time atleticano lamentou este começo de partida ruim e que não pode se repetir daqui em diante caso queira seguir adiante na disputa da Libertadores.

Autor do gol do Atlético diante do Flamengo, o meia Nikão, que fez um bom jogo, especialmente no segundo tempo, criticou a postura inicial da equipe. O camisa 11, porém, ressaltou a reação que o Furacão conseguiu ter na etapa final, mas que não foi suficiente para evitar a derrota.

“A gente perdeu pelo começo de jogo ruim que tivemos. Isso custou caro, nos custou a derrota aqui. Depois, o time teve mais posse de bola, trabalhou bem e procurou colocar em prática o que o Paulo (Autuori, técnico) pediu. Foi um começo de primeiro tempo ruim, mas o time está de parabéns porque se esforçou, correu atrás, mas, infelizmente, o Flamengo saiu com resultado positivo. Agora é levantar a cabeça”, declarou ele.

O duelo diante do Flamengo marcou o retorno do atacante Grafite aos gramados depois de quase um mês no departamento médico. O experiente centroavante afirmou que o Rubro-Negro entrou em campo muito desligado e, por isso, acabou tomando os dois gols em apenas 15 minutos. A tentativa de reação demonstrada no segundo tempo serviu, segundo o jogador, para provar que o Furacão pode vencer a equipe carioca dia 26, na arena da Baixada.

“Sabíamos do que precisávamos, mas infelizmente começamos o jogo muito desligados e tomamos dois gols. Na segunda metade do primeiro tempo e no segundo tempo a gente melhorou e provou que temos condições de vencer na Arena. Agora é se preparar bem para esse jogo de volta, tentar ganhar em casa para tentar seguir no caminho da classificação”, arrematou o camisa 23.