Impecável

Invicto e ofensivo, Atlético mostra força contra o Londrina e chega à final

Jogadores do Atlético fazem a festa com a Taça Caio Júnior. Foto: Albari Rosa

paranaense

Com uma campanha convincente no Campeonato Paranaense, o Atlético conquistou a Taça Caio Júnior depois de derrotar o Londrina por 1×0 na Arena da Baixada e segue com moral para encarar o Coritiba na finalíssima. Foram necessários os 45 minutos iniciais e os 15 primeiros da segunda etapa para que o Furacão marcasse o gol, com Zé Ivaldo, e confirmasse o título.

A conquista vem para coroar a trajetória do time na competição. Já são 14 jogos realizados pelo time de aspirantes sob o comando do técnico Tiago Nunes e nenhuma derrota. Vale lembrar que o Rubro-Negro só ficou de fora da decisão da primeira fase porque perdeu nos pênaltis para o Rio Branco na semifinal. A lição foi aprendida e nos jogos de mata-mata das fases finais do segundo turno o Atlético não quis saber de empate e penalidades. Tratou de golear por 5×0 o Maringá na semifinal e resolveu o título contra o Tubarão no tempo normal, em um jogo com uma postura totalmente ofensiva.

No primeiro tempo, o Furacão teve boas oportunidades de abrir o placar. Provando que é uma equipe que joga no coletivo, sete jogadores tentaram com insistência contra o gol do Tubarão. Desde defensores até atacantes, não faltava vontade aos jogadores do Furacão para definir a partida. Diego, Marcinho, Matheus Anjos, Zé Ivaldo, Deivid, Léo Pereira e João Pedro tentaram, mas perderam a oportunidade pela falta de pontaria ou porque pararam no fechado setor defensivo do Londrina, que veio claramente para o duelo pensando em tentar manter o placar fechado e decidir nas penalidades. Mas não foi desta vez que a estrela do goleiro Alan, destaque no jogo do Tubarão contra o Paraná Clube na semifinal, brilhou.

Superior na partida, o Rubro-Negro voltou para o segundo tempo atento. Aos 15 minutos, João Pedro, em cobrança de falta, lançou a bola na segunda trave e Zé Ivaldo, de cabeça mandou para o fundo das redes. O 1×0 garantiu a alegria do torcedor que se fez presente na Arena e que pôde se contagiar com o barulho da torcida organizada. O resultado carimbou o passaporte do Atlético para a decisão do Paranaense contra o rival Coritiba.

“A gente mereceu. Não foi só no jogo de hoje, mas no campeonato todo. A forma que saímos no primeiro turno não foi justa. Então a gente trabalhou firme para sermos campeões, mas esse é só primeiro passo. Domingo vamos ter um jogo difícil e vamos descansar e nos preparar”, disse o meia Marcinho.

O capitão Deivid também lembrou a qualidade de jogo apresentada pelo Furacão no Paranaense. “Todos que estão acompanhando no estádio estão vendo a dedicação da equipe, o futebol de qualidade e a persistência do time, esses meninos estão se esforçando muito. É um clássico uma final é sempre difícil, a equipe tem demonstrado um grande futebol, agora é trabalhar com foco”, finalizou.