Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Dupla experiente

Plano de Autuori é que Grafite e Eduardo da Silva joguem juntos no Atlético

Para o treinador do Atlético, os dois atacantes têm características que se completam, diferente de Walter e André Lima

  • Por Luiz Ferraz
Grafite é o único da dupla que estará em campo contra o Londrina. Foto: Jonathan Campos

Grafite e Eduardo da Silva podem formar a dupla de ataque ideal do Atlético para a sequência da temporada? Para muitos, essa pergunta ainda não é possível de ser respondida, mas para o técnico Paulo Autuori, a resposta é sim. Os dois experientes centroavantes do Furacão atuaram juntos nos dois últimos compromissos do clube – diante do Flamengo, no Maracanã, pela Copa Libertadores, e Londrina, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense.

Diante do Tubarão, inclusive, no primeiro embate da semifinal do Estadual, os dois jogadores, pela primeira vez, foram titulares juntos do Atlético. O rendimento, porém, não foi o esperado. Grafite ainda sente a falta de ritmo de jogo, foi bastante criticado pelo torcedor e fez sua pior partida com a camisa do Furacão até agora.

Já Eduardo da Silva, que quando atua ao lado de Grafite não joga fixo na área e cai mais pelos lados do campo, foi um pouco melhor e deu mais ritmo e velocidade ao ataque do Atlético. Antes do duelo diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, o técnico Paulo Autuori admitiu que as chances dos dois atletas atuarem juntos são muito grandes.

O treinador atleticano acredita que a característica diferenciada de Eduardo da Silva, que também produz um bom futebol quando atua como segundo homem de frente, vai ajudar muito para que essa dupla de ataque dê alegrias para o Atlético.

“São muitas as chances no futuro. Até porque o Eduardo (da Silva) tem uma característica de vir um pouco mais. É um jogador extremamente inteligente, pela experiência que tem, pela leitura tática que tem, não é novidade ter jogado tanto tempo fora do Brasil. Ele se adequa bem nessa situação de vir um pouco mais para ter um jogador como o Grafite mais adiantando”, afirmou o técnico Paulo Autuori.

Leia mais! Weverton pega gancho de oito jogos e Furacão vai recorrer!

O treinador atleticano, na verdade, foi questionado sobre a presença dos dois jogadores juntos no ataque do Atlético por conta de, no passado recente, os atacantes Walter e André Lima terem suas participações juntos em campo terem sido colocadas em dúvida. Mas momento é outro. Os jogadores são outros e a expectativa do clube é de que a dupla possa aumentar o poder de fogo do Furacão durante a temporada de 2017.

Depois de jogarem juntos no segundo tempo do duelo contra o Flamengo e de terem iniciado o jogo contra o Londrina, a dupla será desfeita na partida de volta da semifinal do Paranaense contra o Tubarão, neste domingo (23), às 16h, no estádio do Café. Isto porque o atacante Eduardo da Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, diante do Londrina, o Atlético deve contar com um novo trio ofensivo para levar o clube para a final do Campeonato Paranaense. A tendência é de que Grafite seja mantido no ataque e, junto com ele, pelas duas pontas, os meias Nikão e Felipe Gedoz (que retorna de suspensão) completarão o ataque do Furacão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

37 Comentários em "Plano de Autuori é que Grafite e Eduardo da Silva joguem juntos no Atlético"


André G
André G
4 dias 19 minutos atrás

Grafite chinelinho

AVALIADOR
AVALIADOR
4 dias 3 horas atrás

É melhor vocês passarem pelo Londrina ou serão motivo de chacota a nível Nacional…

Italo Junior
Italo Junior
4 dias 11 horas atrás

Tudo otario. Torcida sem noção.

Fernando
Fernando
4 dias 18 horas atrás

Nós do time do governo, do estádio dá propina, do dono de clube, dá torcida mais gay do mundo estamos vendo que o time dá torcida mais apaixonada esta voltando!!!
Paraná clube vcs são demais, como fazemos pra ter uma organizada igual a de vcs?
Ass atleticano roxo

Willian
Willian
4 dias 14 horas atrás

Kkkkkkkkkkkkk a torcida mais apaixada em rola só se for bando lixos do viaduto time falido torcida minúscula e dez anos de segundona e devendo direito trabalhista até prós noias que ficam ao redor daquele puxadinho que chamam de estádio ! Meia dúzia de cuzao que se diz independente !

AVALIADOR
AVALIADOR
4 dias 3 horas atrás

É mesmo, divida trabalhista? Caramba , fico imaginando quanto o Vinicius irá pedir de vocês no MT..kkkkkkkkkkkkk o MCP ja vai começar a aumentar a mensalidade de vocês para pagá-la e também uma parte das parcelas devidas do financiamento. Aliás ,melhor começarem a se agilizar a penhora pode voltar.

AVALIADOR
AVALIADOR
4 dias 3 horas atrás

Mas essa torcidinha tem uns trou_xas que aparecem só para comentar sobre o TRICOLOR DA VILA . Só te informando, nos temos o record de maior torcida unica em jogo na Capital contra o GREMIO pela copa Sul. 45 mil torcedores. Trou_xa.

AVALIADOR
AVALIADOR
4 dias 3 horas atrás

Quer saber quando? Pesquise em 1999. vai entender então quem é a maior da Capital.

cleverson ramos
cleverson ramos
4 dias 19 horas atrás

eo troxa quando vai der o jogo da libertadores deles. quero assistir.

cleverson ramos
cleverson ramos
4 dias 19 horas atrás

não podemos ter um super time mais foi o minimo pra meter 5 o ano passado esse ano 2, e se der ATLÉtiba mais uns 3 cabe nesse timinho fraco.

Marcos Lopes
Marcos Lopes
4 dias 20 horas atrás

pode torcer pra qualquer time, quer dar… dê é seu, ninguém tem nada com isso, e acho que nem quer saber. de qualquer forma, boa sorte. Passa lá no cemitério da Agua Verde, fala com o Arapuca que ele quebra seu galho. Coxarada sempre vai lá.

Fernando
Fernando
4 dias 21 horas atrás

Gente eu sou torcedor roxo do Atlético e meu sonho é dar a bund.a. na nossa grama sintética

brasileiro
brasileiro
4 dias 20 horas atrás

Noooossssa Fernandinho; passe vontade não, donzela!!! Solte logo essa arruela……..

Cap Tijucas
Cap Tijucas
4 dias 23 horas atrás

Os xoxas estão estéricas e se ca c.an do de medo do Cianorte, e como sempre cuidando do FURACÃO DAS AMÉRICAS. Vão acender umas velas, porque domingo estarão eliminados seus trouxas.

FURACÃO 2017
FURACÃO 2017
5 dias 1 hora atrás

E vai tirar quem??? o Gedoz??? mas é burro esse autuori…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas