Segue a luta

Graças a Gedoz, Atlético vence e se reaproxima do G7

De novo entrando pra salvar. É a rotina de Felipe Gedoz. Foto: Albari Rosa

Depois de algum tempo, o Atlético voltou a emplacar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. Foi no sufoco, mas o time atleticano, bem longe de ter uma atuação empolgante, venceu o Sport por 2×1, na tarde deste domingo (22), na Arena da Baixada, chegou aos 41 pontos, se afastou de vez da zona de rebaixamento e voltou a olhar definitivamente para a parte de cima da tabela novamente. A distância agora para o G7 é de quatro pontos e o Furacão volta a jogar em casa diante da Chapecoense, no próximo sábado.

Veja como foi o jogo no nosso Tempo Real!

Buscando uma sequência de bons resultados no Brasileirão, o Atlético teve um susto logo nos primeiros minutos de jogo. Depois da boa jogada de Mena, jogador mais perigoso do Sport, Diego Souza desviou de cabeça e quase marcou. O Furacão respondeu na mesma moeda. Aos 9 minutos, Ribamar fez boa jogada, cruzou para Douglas Coutinho, que mandou de cabeça no canto e Magrão fez grande defesa.

Sempre perigoso pelo lado esquerdo, o Atlético buscava a todo instante o ataque, mas não selecionava bem suas jogadas ofensivas. Mesmo assim, o Furacão seguia melhor em campo. Aos 26, Nikão fez boa jogada, serviu Ribamar, mas o chute do centroavante atleticano saiu por pouco. Na pressão rubro-negra, logo depois, Guilherme arriscou da entrada da área e Magrão fez a defesa.

O Sport, bem postado na defesa, até tinha espaços para os contra-ataques, mas não conseguia atacar de forma eficiente o Atlético. Melhor, então, para os comandados do técnico Fabiano Soares. A equipe rubro-negra quase abriu o placar aos 42 minutos. A defesa do time pernambucano falhou, Guilherme ficou com a sobra, mas o chute saiu fraco e Magrão defendeu sem dificuldades.

Nikão foi muito marcado, mas a torcida vaiou sua substituição. Foto: Albari Rosa
Nikão foi muito marcado, mas a torcida vaiou sua substituição. Foto: Albari Rosa

O Atlético seguiu com as mesmas dificuldades no segundo tempo. O Sport voltou do intervalo ainda mais defensivo, mas quase marcou no contra-ataque. Aos 11 minutos, Osvaldo recebeu na área, mas mandou por cima. O Furacão, mesmo com dificuldades técnicas, chegou ao gol quatro minutos mais tarde. Ribamar, melhor peça ofensiva do time rubro-negro, fez boa jogada, ajeitou para Lucho González, que chutou de primeira e fez um golaço na Arena.

O gol era tudo que o Atlético queria para desmanchar a imposição defensiva do Sport e para ter mais espaços para atacar. Foi assim que o Furacão quase marcou o segundo gol. Aos 20, trocando bola de pé em pé, Zé Ivaldo cruzou e Ribamar por pouco não completou para o gol. O time pernambucano melhorou em campo depois da entrada do atacante Rogério. E o avante saiu do banco para mudar a partida. Aos 24, Zé Ivaldo cometeu penalidade em Rogério. Diego Souza cobrou bem e empatou a partida.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O gol desestabilizou o Atlético. Pior ainda para Zé Ivaldo, que passou a ser vaiado quando pegava na bola. O Sport, então, aproveitou a instabilidade do Furacão e quase virou. Aos 33, Juninho serviu Rogério, que bateu cruzado e quase marcou. O time atleticano respondeu logo depois. Felipe Gedoz cobrou escanteio e Thiago Heleno, de cabeça, por pouco não recolocou o Rubro-Negro em vantagem.

Com o duelo mais aberto, o Atlético conseguiu o gol da vitória aos 42 minutos. Em boa trama ofensiva, Felipe Gedoz foi derrubado na área por Rithely. O camisa 10 do Furacão cobrou bem a penalidade e fez o segundo gol atleticano. O Sport foi para o tudo ou nada e deu espaços para o Rubro-Negro, que quase ampliou nos acréscimos. Ribamar recebeu de Felipe Gedoz, chutou no canto e Magrão evitou uma vitória mais elástica na Arena.