enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Passo a passo

Goleada mostra opções do Atlético, mas Diniz pede calma

Técnico ressaltou que o trabalho precisa continuar e que ninguém pode se acomodar pelo resultado diante da Chapecoense

  • Por Juliana Fontes
Ederson entrou no segundo tempo e deixou a marca dele nos acréscimos, aproveitando a oportunidade pra mostrar serviço. Foto: Felipe Rosa

Foi com goleada que o Atlético estreou no Campeonato Brasileiro. Diante da Chapecoense, na noite de domingo (15), na Arena da Baixada, o Furacão fez com tranquilidade um placar elástico de 5×1, além de outras várias chances criadas. O técnico Fernando Diniz, que estreou na Série A, explicou que mesmo com o desempenho efetivo do ataque na segunda etapa, o time foi regular durante toda a partida.

“A gente já estava jogando bem no primeiro tempo, mas estava um jogo amarrado. Eles estavam muito fechados. No segundo tempo, depois que tomamos o gol soubemos reagir, fazer, e logo depois veio a virada. Então, o jogo mudou de figura. Eles tiveram que mudar a marcação e nós soubemos aproveitar bem e fazer os gols”, avaliou o treinador.

Cada vez mais encaixado se comparado a outras partidas, o Atlético está cada vez mais com a cara de Diniz. Porém, ainda que tenha conseguido uma ampla vantagem, o comandante acredita que é preciso fazer com que a equipe se aprimore cada vez mais.

“Os ajustes são permanentes. Tem muita coisa para fazer, embora tenhamos feito cinco gols, tem muita coisa a ser corrigida. Vencer não é motivo para nos acomodarmos. Temos sempre que evoluir”, explicou ele.

Diante de várias mudanças no time titular – em virtude de alguns atletas estarem desgastados -, muitos outros tiveram a oportunidade de entrar em campo. Um deles foi Ederson. Artilheiro do Campeonato Paranaense, o atacante foi chamado no segundo tempo e deixou o seu gol quase no apagar das luzes, aos 47 minutos. Para ele, o gol foi fundamental, já que ainda está sem o futuro definido no Furacão e precisa convencer de que é uma peça importante. O jogador, que tem seu contrato garantido apenas até o final de junho, se ajoelhou no gramado ao apito final.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Fiquei de joelho para agradecer. Todos os dias a gente tem que batalhar por nosso espaço, tive a felicidade de jogar o Paranaense, mas com o Diniz é um trabalho diferente, estou me adaptando ainda”, explicou Ederson, que já deixou clara por diversas vezes a intenção de ficar no Furacão.

“Estou procurando trabalhar todo dia muito forte. Só queria uma oportunidade, o Fernando Diniz me deu, então estou procurando aproveitar ao máximo. Espero ser mais feliz ainda do que eu sou no Atlético, eu sou muito feliz aqui”, finalizou ele, visivelmente emocionado.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

13 Comentários em "Goleada mostra opções do Atlético, mas Diniz pede calma"


COXA ENVERGONHANDO O PARANÁ DESDE 1909
COXA ENVERGONHANDO O PARANÁ DESDE 1909
3 dias 6 horas atrás

se fosse o cluBinho de serie B tinha estatua,troféu e mais um hino

Furacão das americas
Furacão das americas
3 dias 6 horas atrás

tem que aproveitar o momento… o time é bom e tem chance de ficar entre os primeiros.. a empolgação faz parte, foi ela que levou o paralixo pr serie A pq time eles não tem…

Ivan
Ivan
3 dias 7 horas atrás

Menos galera, é só o começo do campeonato. Ano passado o Bahia meteu 6 no nosso Atlético e no final jogou para não ser rebaixado.
O Diniz tem que pensar que o esquema imposto está sendo mapeado pelos outros clubes. O próprio Kleina na entrevista deu detalhes do nosso sistema de jogo.

Ivan
Ivan
3 dias 7 horas atrás

Vamos pensar em variações para o esquema e jogar com raça que podemos almejar coisa boa no campeonato! Não podemos nos preocupar com rebaixamento porque uma vaga já é dos coloridos!!

Cleverson oliveira
Cleverson oliveira
3 dias 8 horas atrás

com todo respeito ao profissional, Ribamar sem chance, o Fernando Diniz esta arriscando sua carreira escalando esse jogador.

Deco
Deco
3 dias 8 horas atrás

O tal Ribamar é jogador de séria B. CAP tem opções melhores até na base.

LC
LC
3 dias 7 horas atrás

Esse Riba”mar” é jogador pro Coxa ou Paranã….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas