Agora vai?

Goiás busca Walter novamente e tem reunião com o Atlético nesta quarta (17)

Walter defendeu o Goiás entre 2012 e 2013 e pode voltar. Enquanto isso, treina normalmente no Atlético. Foto: Marcelo Andrade

O atacante Walter mais uma vez está na mira do Goiás. Esta é a segunda vez que o time esmeraldino vai atrás do jogador do Atlético, mas, agora, vem disposto a ficar em definitivo com ele. Em julho, o clube goiano sondou o Furacão, numa tentativa de contratá-lo por empréstimo, com o Rubro-Negro repassando o acordo que tem com o Porto, de Portugal, mas nem a diretoria e nem o técnico Paulo Autuori aceitaram.

Porém, a declaração de Walter na época, de que gostaria de defender o Goiás novamente, manteve as conversas em um segundo plano. Desta vez, o objetivo da equipe alviverde é comprar o atacante em definitivo. Nesta quarta-feira (17), o presidente do time goiano, Sérgio Rassi, desembarcou em Curitiba para mais uma vez negociar com a diretoria atleticana. O objetivo é comprar o passe de Walter junto ao Porto, e, neste caso, o Atlético não teria como impedir qualquer acordo, caso o jogador aceite a proposta.

Na zona de rebaixamento da Série B, o Goiás está no mercado em busca de reforços e vê em Walter a chance de repatriar um ídolo que faça a torcida se empolgar e animar o clube. Recentemente, o Esmeraldino acertou o patrocínio com a Caixa Econômica Federal, que gerou um bom dinheiro no clube. Tanto que a proposta salarial para o camisa 19 rubro-negro é superior ao que ele recebe atualmente no Furacão.