Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Libertadores

Chegou a hora: Furacão tem que vencer uma fora de Curitiba

Depois do empate em casa com o Capiatá, Furacão precisa vencer fora, o que não faz há muito tempo. Antes, tem o Atletiba pelo Paranaense

  • Por Luiz Ferraz
O Atlético de Paulo Autuori não vence fora de casa desde setembro do ano passado. Foto: Daniel Castellano.
O Atlético de Paulo Autuori não vence fora de casa desde setembro do ano passado. Foto: Daniel Castellano.

Jogar como visitante, desde que assumiu o Atlético, no início de março de 2016, não tem sido o forte do técnico Paulo Autuori no comando do Furacão. Depois do empate em 3×3 diante do Deportivo Capiatá, anteontem, na Arena da Baixada, no duelo de ida da última eliminatória antes da fase de grupos da Libertadores da América, o time atleticano terá que repetir um feito que pouco aconteceu sob o comando do treinador no último ano: vencer uma partida longe do Joaquim Américo.

Em duelos pelo Campeonato Paranaense de 2016 e desse ano, da Copa do Brasil, da Primeira Liga, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América deste ano, o Furacão, sob o comando de Autuori fez 33 partidas e apresenta um aproveitamento muito ruim. Foram apenas cinco vitórias, oito empates e nada menos do que 20 derrotas, totalizando rendimento pífio de 23%.

Entretanto, na última temporada, o Furacão só conseguiu se sobressair nas competições em que disputou, principalmente no Campeonato Brasileiro, por seu rendimento como mandante. Porém, diante do modesto Capiatá, a equipe rubro-negra não foi bem, apresentou deficiências pouco vistas nos últimos tempos e nem de perto parecer ser aquela equipe que, em 2016, terminou o Brasileirão com a melhor defesa do torneio.

“Erramos completamente. Não tem que ficar aqui procurando erros claros. Certamente vamos fazer análise disso, não é difícil de fazer. Erramos na tomada de decisão e nos lances de bola parada no segundo e no terceiro gol. O primeiro também não é gol que se sofra”, lamentou o técnico Paulo Autuori, que confia na classificação no Paraguai, apesar das dificuldades que o Furacão vai enfrentar.

“Não tem que lamentar nada, a não ser os nossos erros. Erramos onde normalmente não costumamos errar. Defensivamente, tivemos dificuldades e não estivemos no nosso nível. Falhar em situações como essas não são situações fáceis porque o gol vale muito nesta fase. Tomar três gols, não sei o que é isso há muito tempo, mas vamos em frente. Vamos lá confiantes porque podemos reverter e conquistar a vitória. Erramos bastante. Você não pode fazer três gols e sofrer três. Mas espero que a equipe reaja e dê a volta. Se der a volta, vai ficar fortalecido”, prosseguiu o treinador do Furacão.

A última vitória do Atlético fora de Curitiba aconteceu no dia 21 de setembro, em Porto Alegre, quando venceu o Grêmio por 1×0 no tempo normal, mas acabou eliminado da Copa do Brasil na disputa de pênaltis. Antes disso, o último triunfo do Furacão aconteceu em 11 de julho, quando goleou o Cruzeiro por 3×0, no Mineirão. De lá para cá, foram 16 partidas disputadas como visitantes e, além do triunfo contra o tricolor gaúcho, foram 11 derrotas e quatro empates. Antes, no entanto, os reservas do Rubro-Negro enfrentam o Coritiba no Campeonato Paranaense, domingo (19), às 17h, na Arena.

O adversário

Se o desempenho como visitante não dá muitas esperanças para que o Furacão possa voltar de Capiatá, classificado para a fase de grupos da Libertadores, o rendimento do adversário jogando em casa não é dos melhores. Do início de 2016 até agora, foram 23 jogos disputados no acanhado estádio Erico Galeano com apenas sete vitórias, seis empates e dez derrotas. Entretanto, quando se trata de jogos eliminatórios, a equipe do técnico Diego Gavilán já provou que é forte. Nas duas primeiras eliminatórias da competição internacional, eliminou Deportivo Táchira e Universitario, e tem uma boa vantagem para alcançar a sonhada etapa principal do maior torneio de clubes da América.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

29 Comentários em "Chegou a hora: Furacão tem que vencer uma fora de Curitiba"


Clebson
Clebson
2 meses 7 dias atrás

Há muito fora tempo não ganha fora??? Estou a muito sem dormir por causa disso..o CAP cresce na adversidade, iremos ganhar lá e trazer a vaga pra Curitiba. Os CHICOS estão mais anciosos do que nós pro jogo de quarta…AVISO não comprem rojões, porque senão terão GUARDAR pro final do ano. SRN CAP!!

El Enrabador de Atleticano
El Enrabador de Atleticano
2 meses 8 dias atrás

O ASILO CONTINUA AUMENTANDO, POIS O FURADÃO CONTINUA CONTRATANDO VEIOS, OU SEJA, EX JOGADORES.

antonio carlos
antonio carlos
2 meses 8 dias atrás

esse treinador não tem esquema tático nenhum, tem ótimos jogadores ,mas não tem variação de jogadas, chega a ser triste ver outros treinadores sempre levarem vantagem em cima desse técnico, só a diretoria não ve isso, só pode ser medo do treinador, esse concegue domar o petralha

Sandro
Sandro
2 meses 8 dias atrás

APOIADO – FICA AUTUORI – FICA LUCHO – FICA GRAFITE – FICA CARLOS ALBERTO – FICA PAULO ANDRE – FICA SIDICLEY – FICA JONATHAN – FICA NIKÃO – VEM EDUARDO DA SILVA – TÁ TUDO UMA BELEZA – O MAIOR DO PARANÁ – POODLES BOBINHOS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FURACÃO
FURACÃO
2 meses 8 dias atrás

Se acalme abobado não vai se jogar da janela bicha burra

Clebson
Clebson
2 meses 7 dias atrás

Kkkkkkk boa.

Milton Lopes
Milton Lopes
2 meses 8 dias atrás

E segue o aidéticú, célere em sua caminhada rumo ao NADA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Milton Lopes
Milton Lopes
2 meses 8 dias atrás

É ruim heim?! Jamais vencerá. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
2 meses 8 dias atrás

marquinhos saiu com a camisa dos poodles, pó de arroz para comemorar o empate contra o time de bairro do Paraguai?Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

gadiego lôpez
gadiego lôpez
2 meses 8 dias atrás

Bairro do Paraguai? Seu conhecimento de geografia é sofrível. Capiatá é uma cidade do Paraguai que fica a 50 km de Assunção.

Verdolino the best
Verdolino the best
2 meses 8 dias atrás

Foi no Google né ?? Bastardinho de FUSÃO !!!

Marcos Lopes
Marcos Lopes
2 meses 8 dias atrás

saiu com a camisa do coxa pra “comemorar”?

Marcos Lopes
Marcos Lopes
2 meses 8 dias atrás

Tá, e o que mais?

Chico Cunha
Chico Cunha
2 meses 8 dias atrás

Boa Paranista: lançada a campanha “Fica Autuori”, “Fica Sidcley” e “Fica Grafite”.

gadiego lôpez
gadiego lôpez
2 meses 8 dias atrás

Fica mesmo!!! E vai ser campeão estadual ainda. Assim como deve ficar o Carpegiani.

Coxa semmmpre
Coxa semmmpre
2 meses 8 dias atrás

hummm tao baixando a bolinha é… não mais libertadores que vão ganhar agora falam no rural!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas