enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Tudo igual!

Furacão só empata com o Deportivo Capiatá e se complica

Rubro-Negro não fez o “dever de casa” e vai para o Paraguai, na semana que vem, precisando vencer para seguir adiante na Libertadores

  • Por Luiz Ferraz
Felipe Gedoz marcou dois.
Felipe Gedoz marcou dois, mas Furacão só empatou. Foto: Daniel Castellano

Com muitas falhas e sem apresentar a mesma eficiência de outras jornadas, o Atlético se complicou na disputa da Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (15), o Furacão, apresentando muitas deficiências, sobretudo na defesa, apenas empatou em 3×3 diante do Deportivo Capiatá, do Paraguai. Agora terá que vencer na partida de volta, semana que vem, no país vizinho, para chegar na fase de grupos da competição internacional. Empate sem gols, em 1×1 ou 2×2 dá a classificação ao adversário. Se a partida no país vizinho terminar em 3×3, a disputa vai para os pênaltis.

Com a necessidade de fazer o resultado para ter mais tranquilidade no duelo da volta, no Paraguai, o Atlético tentou pressionar o adversário desde o início, mas encontrou um time organizado e com uma forte marcação. Mesmo assim, o Furacão, no primeiro minuto, chegou perto de marcar em cobrança de falta de Felipe Gedoz, mas Medina fez boa defesa. Nos espaços deixados pelo Rubro-Negro, o Deportivo Capiatá chegou com perigo aos 7 minutos no contra-ataque, mas Mendieta, da entrada da área, arriscou, mas mandou para fora.

Com uma boa movimentação ofensiva e girando bem a bola para tentar entrar na defesa do time paraguaio, o Atlético abriu o placar aos 19 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Felipe Gedoz mandou no canto e fez a festa do torcedor atleticano. O Furacão seguiu melhor em campo e perdeu a chance de ampliar aos 30 minutos. Jonathan cruzou e Pablo, livre, errou a bola na hora de marcar.

O Deportivo Capiatá, aos poucos, ajustou sua marcação e passou a rondar mais a área do Atlético. Aos 35, Jonathan afastou errado a bola da área e Irrazabal, de fora, chutou forte e acertou a trave de Weverton. A equipe paraguaia seguiu pressionando e tudo que o Furacão não queria aconteceu no final do primeiro tempo. Depois de outra boa jogada de Irrazabal, a defesa atleticana ficou em linha, Ledesma ajeitou e Noguera, livre, cabeceou para o gol e igualou o placar na Arena.

Em jogo pegado, Lucho González não rendeu e Pablo marcou o dele. Foto: Daniel Castellano

Em jogo pegado, Lucho González não rendeu e Pablo marcou o dele. Foto: Daniel Castellano

Quase

Apesar do apoio do torcedor atleticano, o Furacão voltou do intervalo sonolento. O Deportivo Capiatá aproveitou e virou o jogo aos 7 minutos. Depois da falta cobrada por Irrazabal, a defesa rubro-negra falhou de novo e Nestor González, livre, empurrou para o gol e colocou o time paraguaio em vantagem. Apesar do início dos protestos da torcida, o Atlético reagiu rápido e empatou aos 13 minutos. Depois da tentativa de Felipe Gedoz, a bola bateu no braço de Paredes dentro da área. Na cobrança, o camisa 10 bateu com força e igualou o placar.

O gol incendiou o Caldeirão de vez e, minutos depois do empate, Paredes derrubou Grafite, tomou o segundo amarelo e foi expulso. A pressão do Atlético em busca da virada aumentou, enquanto o Deportivo Capiatá se fechou de vez na defesa. Aos 19, depois do cruzamento de Jonathan, Thiago Heleno ajeitou e Grafite, em noite pouco inspirada, girou na área e mandou para fora.

Com a retranca do adversário, o Atlético, apesar de ter mais posse de bola, girava a bola, mas não conseguia criar grandes chances de marcar. Insistente, o time atleticano, com mais mobilidade na criação depois das entradas dos meias João Pedro e Rossetto, chegou perto do terceiro gol aos 31 minutos. Depois da cobrança de escanteio, Thiago Heleno subiu mais que a defesa, mas cabeceou para fora.

O Atlético seguiu pressionando o Deportivo Capiatá tentando encontrar uma brecha na defesa do time paraguaio. De tanto pressionar, o Furacão conseguiu a virada aos 39 minutos. Depois do cruzamento de Nikão, Paulo André ajeitou e Pablo marcou. Apesar da vantagem, o resultado não era o esperado pelo Furacão, mas ficou pior. Aos 43, após cobrança de escanteio no primeiro tempo, Nestor González cabeceou livre, empatou a partida e jogou um balde de água fria na equipe de Paulo Autuori, que terá que vencer o duelo de volta para conseguir avançar à fase de grupos da Libertadores da América.

LIBERTADORES DA AMÉRICA
3ª Fase – Jogo de ida

Atlético 3×3 Deportivo Capiatá (PAR)

Atlético
Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho González (João Pedro) e Felipe Gedoz (Rossetto); Pablo, Nikão e Grafite.
Técnico: Paulo Autuori

Deportivo Capiatá (PAR)
Medina; Bonet, Paredes, Ortigoza e Noguera (Peralta); Néstor González, Ledesma, Aléxis González e Mendieta (Monges); Irrazabal e Gamarra (Pérez).
Técnico: Diego Gavilán

Local: Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Richard Trinidad (URU)
Gols: Felipe Gedoz, 19, Noguera, 43 do 1º; Nestor González, 7, 43, Felipe Gedoz, 13, Pablo, 39 do 2º
Cartões amarelos: Ortigoza, Paredes, Alexis González (DEP); Grafite, Sidcley, Gedoz, João Pedro (CAP)
Cartão vermelho: Paredes (DEP)
Público pagante: 22.621
Renda: Não divulgada

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

130 Comentários em "Furacão só empata com o Deportivo Capiatá e se complica"


a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
8 meses 5 dias atrás

NÃO lotam a arena da prefeitura NUNCA.Sempre Coritiba, a maior torcida do Pr

coxarada suja!
coxarada suja!
8 meses 5 dias atrás

o recorde do pinga mijo é nosso sua paquita beijokera

Historiador
Historiador
8 meses 5 dias atrás

Do Flamengo zé ruela. Bom, mas se levarmos em consideração que todo atleticano tem dois times, normalmente torcem também para o Flamengo ou Corinthias, realmente o record é de vocës…rsrsrs

a maior torcida doPrCoxa
a maior torcida doPrCoxa
8 meses 5 dias atrás

só tem um grande erro o publico pagante foi de 20 mil testemunhas. Vergonha. Sempre Coritiba, a maior t orcida do Pr

coxarada suja!
coxarada suja!
8 meses 5 dias atrás

Cala boca ai sua paquita suja, vc gosta de beijar homens igual os jogadores do seu time na hora de comemorar gol

cleverson ramos
cleverson ramos
8 meses 6 dias atrás

Guilherme vc tem espelho em casa, bom pelo jeito não o timinho que vc torce, não passa de uma 2 fase da copa do brasil, nem da sul americana não participa de uma LIBERTADORES a anos, e ainda leva de 5 do pior time como vc diz, que time é teu nada.

cleverson ramos
cleverson ramos
8 meses 6 dias atrás

ai ai oque dizer desses pobres coitados que só estiveram em uma libertadores assistindo do outro lado da tv kkkkkkkkkkkk

Fábio
Fábio
8 meses 6 dias atrás

Las chiquitas verdes estão loucas hj!!!!!!!!!!!!!!!Vão cuidar daquele pinico verde decrépito!!!!!!!!!

1 2 3 15
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas