Time afobado

Erros de passe incomodam Fabiano Soares, que lamenta trinca não ter funcionado

Para Fabiano Soares, faltou tranquilidade ao time do Atlético contra o Santos. Foto: Albari Rosa

A derrota por 1×0 para o Santos, no último sábado (23), na Vila Belmiro, fez o técnico Fabiano Soares lamentar bastante o rendimento do Atlético. Não pelo resultado em sim, mas pela postura da equipe em campo.

Mesmo jogando fora de casa, o Furacão foi quem dominou a partida, mas acabou pecando nas falhas, permitindo que o adversário puxasse o contra-ataque e aproveitasse o erro da defesa para marcar o gol da vitória.

“Faltou tranquilidade. No dia que coloquei os jogadores que mais tratam melhor a bola erramos muito passes. Propômos o jogo sempre, tentamos, tivemos ocasiões, mas não conseguimos”, analisou o teinador.

Os jogadores ao qual o comandante do Rubro-Negro se referiu eram os meias Nikão, Felipe Gedoz e Guilherme. O último acabou atuando como atacante no primeiro tempo, voltando à posição de origem apenas na etapa final. Apesar de não ter funcionado, a trinca deve ser mantida para a sequência.

“A imprensa pedia isso, a torcida pedia, e o treinamento da semana foi muito bom com o Gedoz, o Guilherme e o Nikão. O problema é que cometemos erros que não podíamos cometer”, completou Soares.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

O lateral-esquerdo Fabrício também admitiu que o Atlético cometeu muitos erros e que isso foi decisivo para a derrota fora de casa, principalmente pela maneira que a equipe foi postada em campo.

“Entramos sem um homem de referência e quando joga assim tem que ter posse de bola. Mas erramos muitos passes, dando contra-ataques para eles e não se pode errar tanto assim”, declarou ele.

Com a derrota, o Furacão parou nos 34 pontos, na oitava posição, e viu a diferença para o G6 aumentar, uma vez que agora está seis pontos atrás do Botafogo, o sexto colocado.