Matador

Em fase de artilheiro, Pablo divide méritos com o trabalho coletivo no Furacão

Pablo foi bem no Atletiba e marcou o segundo gol da vitória do Furacão. Foto: Hugo Harada

Artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro com sete gols, o atacante Pablo vem sendo decisivo neste segundo turno. O camisa 92 balançou as redes nas vitórias por 2×1 sobre o Internacional (fez os dois), por 1×0 sobre o São Paulo e fez o segundo no 2×0 sobre o Coritiba.

No ano, já foram dez gols, ficando atrás apenas de André Lima, que fez 12. Uma fase que o jogador acredita que faz parte do trabalho realizado no dia a dia e que pode ficar ainda melhor nesta reta final.

“Sempre trabalhei para isso acontecer. Estou muito feliz com o ano que estou fazendo e espero melhorar cada dia mais. A nossa equipe como um todo está bem. O Paulo (Autuori) fala muito e eu acredito também que para o individual aparecer, o coletivo tem que estar bem. E isso está acontecendo no nosso time”, ressaltou ele, em entrevista ao site do Furacão.

Dos sete gols marcados no Brasileirão, dois foram marcados em Belo Horizonte, onde o Rubro-Negro encara o América-MG nesta segunda-feira (24), no Independência. No dia 11 de julho, Pablo fez dois na vitória por 3×0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Novamente na capital mineira, o atacante prevê um duelo complicado, mesmo com o adversário sendo o lanterna.

“Será uma partida extremamente importante. Sabemos que não será um jogo fácil. Apesar da posição deles, sempre fazem boas apresentações em casa. Então temos que propor o nosso jogo, para não sofrermos. Se fizemos o que estamos fazendo em casa, temos grandes chances de vencer”, avaliou.