Voltando

Ederson deve ser anunciado como reforço do Atlético ainda nesta terça-feira

Ederson é a principal novidade no time do Atlético que pega o Vasco, neste domingo, na Arena da Baixada. Foto: Arquivo

O Atlético deve anunciar ainda nesta terça-feira (23) a volta do atacante Ederson, destaque do time terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e vice-campeão da Copa do Brasil em 2013. Artilheiro do Brasileirão daquele ano, o atacante não se firmou no Vasco nesta temporada, saiu dos planos do técnico Milton Mendes, e ao saber disso o Furacão iniciou contatos com o Kashiwa Reysol, dono dos direitos econômicos do atleta, para tê-lo por empréstimo por um ano. O negócio está acertado, faltando apenas o envio da documentação do Japão para que seja anunciado. Pode ser até que um dos temas da entrevista coletiva do presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, anunciada para as 18h, na Arena, seja o retorno do jogador.

Ederson já está em Curitiba há alguns dias. Como estava em atividade no Vasco, treinando normalmente, e não deixou de treinar por aqui, está em plena forma, o que significa que poderá atuar assim que seu nome for divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. “Estou pronto para jogar”, afirmou o atacante. Ele é um dos ídolos da história recente do Furacão, e ao lado de Weverton e Marcelo (hoje Cirino) um dos símbolos daquele time comandado por Vágner Mancini que surpreendeu o País numa arrancada que levou à final da Copa do Brasil diante do Flamengo e ao terceiro lugar no Brasileiro – isso sem poder jogar na Arena da Baixada.

No Vasco, Ederson foi importante na volta do time à primeira divisão. Tendo chegado no segundo semestre do ano passado, já com a Segundona em andamento, marcou oito gols e virou titular com Jorginho. Mas nem Cristóvão Borges e muito menos MM deram oportunidades ao jogador, que fez sua última partida há dois meses (em 19/03, no clássico com o Botafogo, pelo Campeonato Carioca). Acabou liberado, e teve a rescisão publicada no BID na segunda-feira (22).

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

O atacante certamente terá “apoio popular” na luta pela posição de titular. Ele vai disputar com Grafite, que está em pé de guerra com a torcida, e com Eduardo da Silva, que apesar de ter feito um dos gols da classificação na Libertadores, ainda não emplacou. Mas, claro, a decisão vai passar pelo técnico Paulo Autuori.