enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Volta dos que não foram

Destaques da Série B e garotada voltam ao Atlético com segunda chance

13 jogadores retornam de empréstimo ao Furacão. Alguns já começam a jogar já no Paranaense, enquanto outros serão reintegrados

  • Por Ricardo Brejinski
João Pedro foi um dos destaques da Série B pelo Paraná Clube, mas disputará o Paranaense antes de ser reintegrado ao time principal do Atlético. Foto: Albari Rosa

Ainda sem um técnico e um gestor de futebol definidos, o Atlético não foi ao mercado em busca de reforços para a próxima temporada. No entanto, o time já vai ganhando caras novas, mas nem tão novas, para 2018. Para o início do ano que vem, nada menos do que 13 jogadores retornam de empréstimo ao Furacão.

O principal destaque entre eles é o meia João Pedro. Peça fundamental na conquista do acesso na Série B pelo Paraná Clube, o jogador de 20 anos fez 22 partidas na competição e marcou quatro gols. A tendência é que seja mais utilizado no Rubro-Negro em 2018.

Outro que também foi bem na Série B foi o goleiro Rodolfo. Titular do Oeste, ajudou o time a brigar pelo acesso até a reta final, quando acabou suspenso por cinco partidas ao cometer injúria racial na vitória por 1×0 sobre o América-MG. No total, fez 35 partidas na segunda divisão e sofreu apenas 25 gols. Aos 26 anos, retorna para disputar com Léo e Santos a vaga que era de Weverton.

Mais à frente, outros dois meias de velocidade podem ser melhor observados. Rafinha, que estava no Brasil de Pelotas, e Yago, emprestado ao Juventude, também se destacaram. O primeiro, em 30 partidas na Série B, marcou nove gols, enquanto o segundo fez apenas um gol em 16 jogos, mas sempre com boas atuações.

Yago estava no Juventude na Série B e teve atuação destacada. Foto: Henrique Letti/Juventude

Yago estava no Juventude na Série B e teve atuação destacada. Foto: Henrique Letti/Juventude

Outros nomes que pertencem ao Atlético e podem voltar são o lateral-direito Eduardo, que estava no Bahia, os zagueiros Ricardo Silva, que defendeu o Atlético-GO, e Léo Pereira, do Orlando City, dos Estados Unidos, o volante Renan Paulino, que estava no Náutico, os meias Bruno Mota, que também defendeu o Náutico, e Giovanny, pouco aproveitado no Paraná Clube, e os atacantes Dellattore, emprestado ao Suphanburi, da Tailândia, Bruno Rodrigues, que estava no Joinville, e Juninho, que defendeu o Brasil de Pelotas.

No entanto, nem todos devem ficar no clube. Alguns devem ser novamente negociados, mas os mais novos continuarão para defender o Furacão no Campeonato Paranaense. Com a ideia de jogar mais uma vez o Estadual com os mais novos, a tendência é de usar os que se destacaram por outros times para ganharem ainda mais experiência e se unirem ao grupo principal para a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

E entre estes nomes estão Léo Pereira, João Pedro, Yago, Giovanny, Juninho e Bruno Rodrigues, que até já atuaram pelo time principal este ano.

Junto com eles, devem ser aproveitados pelo técnico Tiago Nunes o lateral-direito Gustavo Cascardo, o zagueiro José Ivaldo, o lateral-esquerdo Nícolas, o volante Bruno Guimarães e o meia Matheus Anjos, que defenderam o Rubro-Negro no Brasileirão, mas também são jovens e podem atuar em mais um Paranaense, assim como a grande maioria fez em 2017.

Desta forma, enquanto não define comissão técnica para 2018, o Atlético vai planejando primeiro o time alternativo para o Paranaense, uma vez que a estreia na Copa do Brasil será apenas duas semanas depois.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

20 Comentários em "Destaques da Série B e garotada voltam ao Atlético com segunda chance"


REPUBLICA DOS COXINHAS
REPUBLICA DOS COXINHAS
5 dias 7 horas atrás

Torcida do atlético é como Jacuboy, colocam um som estrondoso e tocam sertanejo ou batidão. Torcida pra lá de ridícula.

pedrinho
pedrinho
5 dias 8 horas atrás

fuarcãozaço tinha que dar uma chance, se não acertar com o alberto, pro gordatchio que subiu o inter……. é bom treinador, e na caveira tá cheio de gordão…….kkkkkkk…. seria um caveirão…..kkk s r n

Willian
Willian
5 dias 9 horas atrás

Pro rural está ótimo , campeonatinho sofrível .

tricolor SemPRe
tricolor SemPRe
5 dias 9 horas atrás

Nenhum jogador bom que se preze, fica satisfeito de jogar neste Xiaoling do futebol.

Paulo Cesar
Paulo Cesar
5 dias 9 horas atrás

Este aí está mais perdido que azeitona e boca de banguela, depois que subiu para a primeira divisão, que pelo “potencial” do clube com certeza irá fazer companhia aos coxinhas em 2019 na segundona.

REPUBLICA DOS COXINHAS
REPUBLICA DOS COXINHAS
5 dias 7 horas atrás

Fala aí que potencial vocês tem seu t.r.o.u.x.a, devem um estádio inteiro, não terão dinheiro para pagar, o próprio presidente diz que não da para ter time forte porque depende de sócios. Vocês são um chouriço e acham que são linguiça de primeira. Torcida palerma

Chico K2
Chico K2
5 dias 10 horas atrás

Rodolfo ????? Tomara que fique mesmo no patético, Vamos fazer ele aprender a respeitar as pessoas

Paulo Cesar
Paulo Cesar
5 dias 9 horas atrás

Eu não sei o que ele disse, mas, o cara falou mais do que devia pela punição. E jogar no CAP, convenhamos que é infinitamente melhor que jogar nos seu Oeste…kkkkk…isso é lá nome de clube de futebol, tá mais para classificação geográfica….kkk……..

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas